Calote na policlínica preocupa empresários do futuro hospital Monte Moriah

Calote na policlínica preocupa empresários do futuro hospital Monte Moriah

Com calote a Policlínica, grupo de empresários estão preocupados com a inadimplência da Prefeitura de Itapetinga


Calote na policlínica preocupa empresários do futuro hospital Monte Moriah
Empresários não vêem com bons olhos a inadimplência do prefeito de Itapetinga com a Policlínica regional

Com previsão a ser inaugurado entre dezembro e janeiro/2020, os empresários do futuro Hospital e Clinica Monte Moriah, vem acompanhando os últimos acontecimentos da gestão Rodrigo Hagge (MDB), no episódio do calote a policlínica da cidade de Vitoria da Conquista.

Formado por um grupo de empresários: médico, advogado e religiosos, o futuro hospital que custou cifra de milhões, levam os investidores a ficarem temerosos com o calote da Prefeitura de Itapetinga com a Policlínica da cidade vizinha.

Interlocutores próximos afirmam que os empresários chegam a debater a inadimplência do governo municipal. Analisam os custos baixos oferecidos pela Policlínica, mesmo assim, o prefeito não consegue honrar os compromissos, já que o futuro hospital não ira oferta custos tão baixos e vantajosos como a clínica regional.

Nos últimos dias os cidadãos itapetinguenses, estão em busca de respostas, sobre o calote do prefeito Rodrigo com a Policlínica regional, que cortou o atendimento diário de 61 pacientes do município.

Com exames e procedimento cirúrgico especializados não ofertado pelo município de Itapetinga, a Policlínica, era a conquista que os cidadãos tanto esperavam, já que dificilmente um cidadão de baixa poderia custear tal tratamento especializado.

Segundo consta, o futuro Hospital e Clinica Monte Moriah, não terá pronto socorro para atendimento aos conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS), mas terá atendimento especializado, não com as mesmas abrangências oferecidas pela policlínica regional.

Até o momento o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), vem mantendo silêncio sobre o calote a Policlínica. Silêncio esse, acompanhado pelo seu grupo de apoio na Câmara e na Prefeitura Municipal. 

Em publicações de sites de cidades que fazem parte do consórcio público de saúde, os prefeitos demonstraram satisfações com o custo e benefícios oferecidos pela Policlínica com parceria com o governo do Estado. Alguns gestores municipais afirmaram que custo de exames especializados na clinica regional chegam a custar aos municípios associados menos de ¼ (um quarto) do valor pagos a hospitais e clinicas convencionais.