Ex-mulher de Bolsonaro na mira do MP por esquema de rachadinha no gabinete de Carlos

Ex-mulher de Bolsonaro na mira do MP por esquema de rachadinha no gabinete de Carlos

Ministério Público do Rio investiga ex-mulher do presidente por uso de parentes como assessores fantasmas no gabinete de Carlos Bolsonaro 

Ex-mulher de Bolsonaro na mira do MP por esquema de rachadinha no gabinete de Carlos
Vereador carioca Carlos Bolsonaro e a ex-mulher do preside da republica, Ana Cristina Siqueira Valle

Entrou no radar de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, nomeada como chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) entre 2001 e 2008.

O MP investiga se a ex do presidente, usou parentes como “servidores fantasmas”, no gabinete de Carlos Bolosonaro para prática da ‘rachadinha’, que consiste no rateio de salário entre assessor e parlamentar. Embora ela tenha gravado vídeo em dezembro/2019 dizendo que não era investigada pelos promotores público fluminense.

Segundo publicação O Globo, Magnum Roberto Cardoso, advogado de Ana Cristina, reconheceu que sua cliente foi convocada para depor na capital. Ele, no entanto, solicitou que o depoimento fosse prestado em Resende, no Sul do Estado, onde ela possui residência e trabalha como assessora de Renan Marassi, vereador daquele município. A primeira convocação foi feita em novembro e a expectativa é de que ela seja ouvida ao longo do mês de janeiro. O caso tramita sob segredo de Justiça no MP-RJ. Afirmou O Globo

O segundo mandato de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi marcado por nomeações de parentes da ex-mulher do presidente no gabinete do ‘filho 3’. Foram nomeados sete parentes de Ana Cristina, Parte deles, no período em que ela viveu em união estável com o presidente Jair Bolsonaro, entre 1998 e 2008.

Em reportagem da revista Época, dois familiares da ex-mulher do presidente admitiram a revista nunca ter trabalhado para o vereador Carlos, embora estivessem nomeados. Ambos viviam em Minas Gerais. O MP ainda apura suspeitas de que, pelo menos, outros três profissionais nunca deram expediente na Câmara.

No final do ano passado, logo depois da busca e apreensão em endereços ligados a outros nove parentes seus devido às investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro, Ana Cristina gravou um vídeo no qual dizia que não era investigada pelo MP-RJ.

“O MP veio a Resende, fez algumas buscas e apreensões em familiares meus, mas o mais importante que eu quero dizer para vocês é que eu, Ana Cristina Siqueira Valle, não estou sendo investigada. Isso é fato. Então eu acredito que isso seja uma estratégia da mídia para atingir o nosso presidente Jair Bolsonaro” afirmou, na ocasião, sobre as medidas que envolviam o procedimento sobre Flávio, irmão de Carlos.