Vídeo pode identificar autor dos disparos contra o senador Cid Gomes

Vídeo pode identificar autor dos disparos contra o senador Cid Gomes

No vídeo um policial encapuzado dispara tiros contra o senador Cid Gomes, durante motim de PMs em Sobral


Vídeo pode identificar autor dos disparos contra o senador Cid Gomes
Senador Cid Gomes é atingindo por dois tiros, disparados por um policial encapuzado, durante motim de PMs em greve, na cidade Sobral no Ceará



O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, frente ao portão de um quartel da Policia Militar, durante motim de policiais em greve na cidade Sobral no Ceará. Quando o senador decidiu avançar contra os PMs com uma retroescavadeira.

O ex-governador do Ceará e senador da republica licenciado, foi atingido por dois tiros. Segundo a assessoria do político, um projétil acertou a clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo, mas não corre risco de morte.




Vídeo mostra o momento exato que um policia militar encapuzado dá inicio aos disparos com uma arma de fogo em direção ao senador da republica. Relatos vindos de sites de Sobral, coletados de pessoas presente, confirmam que ouvira, 4 disparos. “o policia que deu os tiros estava com capuz, não deu para identificar”, afirmou uma pessoa que pediu para não ser identificado, por temer represália de PMs. (Veja o Vídeo do policial encapuzado atirando com uma arma de fogo)



Segundo site Sobral Online, informações do movimento de policiais militares apontarem que a bala que atingiu o senador era de borracha, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral desmente a categoria e confirma que a munição era real, calibre 40.

O Hospital do Coração da cidade de Sobral, afirmou que ele apresentava boa evolução clínica, estando "lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos". E confirmou que Cid foi atingido por dois tiros de arma de fogo na região do tórax.

Nas redes sociais, o irmão de Cid, Ciro Gomes, publicou que o senador "foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados". Conforme Ciro, "as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".



Em outro vídeo do momento, Cid Gomes discute com um dos policiais envolvidos, separados por uma grade. "(...) é ilegal. Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", diz Cid. O policial responde:"Você não tem autoridade pra fazer esse tipo de coisa. Me solte". Cid, então, responde: "E você está preso". Em seguida, o tumulto continua.

Cid Gomes, que está licenciado do Senado desde dezembro para atuar nas eleições municipais no Ceará, dirigia a retroescavadeira e tentou investir contra o portão do batalhão tomado por PMs. O trator foi alvejado e teve os vidros estilhaçados. Conforme vídeo acima.