Moro vai de herói nacional a traidor nas redes sociais

Moro vai de herói nacional a traidor nas redes sociais

Com a saída de Moro, seguidores do presidente disparam ataques contra o ex-juiz, enquanto lavajistas partem para defesa



Moro vai de herói nacional a traidor nas redes sociais
De herói a traidor, Moro é alvo de bolsonaristas após saída do governo Jair Bolsonaro

Vida de ex-ministro no governo Jair Bolsonaro, não é nada fácil. Dependendo do cargo a figura chega ao céu de brigadeiro e vai direto para o inferno de baixarias nas redes sociais em poucas horas. Para isso, é só contrariar o presidente e seus inúteis filhos.

Depois de Mandetta na saúde, agora é a vez do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, experimentar um pouco do veneno bolsonarista nas redes sociais. O ex-juiz da Lava Jato, vêm curtindo aplausos de lavajistas a xingamento do que restou da milícia virtual fiel ao presidente nas redes.


Movimento Vem Pra Rua preferiu enaltecer o trabalho de Sérgio Moro no governo que o xingamento dos radicais.

Fragmentada desde saída forçada do ex-ministro da saúde Henrique Mandetta, o bando virtual bolsonarista vem acumulando perdas sobre perdas nas redes, e chega ao alpes do declínio, com a saída de Moro do governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo abrem com os lajavista que, hoje, já se consideram ex-bolsonarista.


Movimento radicais preferem taxar Moro como traidor ingrato 


Segundo pesquisa Datafolha, Mandentta e Moro ambos detém o dobro da popularidade do presidente. Rola nos bastidores que uma das causas das provocativas demissões seria justamente a alta credibilidade que essas figuras registram nas pesquisas de opinião.

Uma pesquisa feita pelo instituto Ideia Big Data e divulgada pelo site BR Polítco revelou que 65% dos entrevistados acreditam nas acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, contra o presidente Jair Bolsonaro. No pronunciamento em que anunciou sua saída do governo, o ex-juiz alegou que o capitão da reserva queria controlar investigações da Polícia Federal. 35% dos participantes afirmou não crer na fala de Moro.

Em outra pesquisa de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DAPP) aponta que a saída do ex-juiz federal Sérgio Moro do governo nesta sexta-feira, 24, gerou repúdio de 70% dos perfis engajados no debate das redes.

É, a maré bolsonarista não está para peixe! Ao acharem que eram imbatíveis nas redes, foram abatidos pelas suas próprias vaidades. Prova disso, as carreatas no sábado de bolsonarista radicais que pedem o fim do isolamento social em São Paulo, foi um fracasso de participação.

Nas redes as postagens publicadas revelam o divórcio de seguidores com presidente Jair Bolsonaro, que aparente, segue para o litigioso que exatamente amigável.

Nas postagens há de tudo um pouco, de traidor, herói, corrupto, comunista e outros. Além de xingamento com expressões de difícil publicação em site que não seja pornográfico. Os radicais bolsonaristas que deu as caras no último domingo (19), na manifestação golpista, preferiram tratar Moro como um traidor a serviço dos comunistas. Eis, algumas postagens extraídas das Redes Sociais:


Movimento Avança Brasil coloca em dúvida na ética do ex-juiz Moro


Nessa postagem, um Moro herói que vira comunista 


Poster do ex-juiz chamado de covarde e traidor, com simbolo comunista


De comunista a petista. Moro com camisa Lula Livre

Publicação de apoio a Moro chovem nas rede sociais e chegam a superar as dos ataques bolsonaristas



Poster da Depurada bolsonarista Zambelli, alerta Moro que esteve ao lado dele no vazamento das mensagem que revelaram o conluiou do ex-juiz com procuradores na condenação de Lula.


Diante dos ataques bolsonaristas contra o ex-juiz da Lava Jato, surgem o contra-ataque de lavajistas contra os seguidores fieis do presidente: