Cloroquina ou Tubaína? A bizarra prescrição de Bolsonaro em meio a 1.179 mortes dia

Cloroquina ou Tubaína? A bizarra prescrição de Bolsonaro em meio a 1.179 mortes dia

Com perda de mais de 1 mil brasileiros para Covid-19, Bolsonaro resolve brinca ao receitar cloroquina para infectados.


Cloroquina ou Tubaína? A bizarra prescrição de Bolsonaro em meio a 1.179 mortes dia
Gargalhadas do presidente Jair Bolsonaro entrevista com o jornalista Magno Martins, no dia que o Brasil registra 1.179 mortes pelo covid-19


No dia em que o Brasil registra uma escalada de óbitos pelo novo coronavírus, com extados 1.179 mortes nas últimas 24 horas. O presidente Jair Bolsonaro, resolveu brincar, ao receitar para pacientes infectados pelo covid-19, cloroquina para seguidores da direita e Tubaína para simpatizantes de esquerda.

A paranoia do presidente da republica para uso da cloroquina como a droga que salvaria vidas na pandemia, está levando Jair Bolsonaro, a declarações bizarras e estarrecedoras, em momento de dor e perdas de brasileiros para o vírus mortal.

“Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, toma Tubaína", essas mórbidas palavras do presidente foi em entrevista ao jornalista Magno Martins, onde se divertiu com o tema, alvo de divergências devido aos possíveis efeitos colaterais da droga que comprovadamente pode abreviaria a vida dos pacientes infectados. [Assista Aqui]

Não muito satisfeito ao declarar pela primeira vez a bizarra frase, o presidente se entusiasmou e repetiu várias vezes ao fazer piada sobre o assunto, disparando gargalhas com o jornalista.

Talvez essa entrevista do presidente Bolsonaro passasse despercebido se não fossem os novos números trágicos divulgados pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (19), que registra 17.971, com 1.179 novos óbitos nas últimas 24 horas, número que supera o recorde anterior de 12 de maio, quando 881 mortes foram notificadas. Já o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 271.628, com 17.408 infectados em único dia.

A tragédia brasileira em meio ao sentimento de perda na guerra contra o novo coronavírus é motivada pela inercia de um Ministério da saúde, abarrotado de fardados militares inexperientes e de um líder como Bolsonaro que desdenha a cada dia das dezenas de mortes.

Bolsonaristas desdenham dos mortos pela pandemia
Ato do domingo (17), em Brasilia, Bolsonaristas fanáticos carregam caixão para desdenhar dos mortos pelo covid-19 no país.

Não sabemos até quando os brasileiros irão suportar as investidas sociopata do presidente da republica sem reagirem. Assistindo cenas deprimentes de seguidores Bolsonaristas, carregando um caixão, nas manifestações domingueira para celebrar as mortes de pessoas pelo Covid-19, com gritos pela volta da ditadura Militar. Mas uma coisa é certa, a cada dia Bolsonaro e seus seguidores, ganham o repudio de cidadãos no seu maior campo de jogo que é as redes sociais. Se por lá ele [Bolsonaro] veio, por lá ele vai sair.