Roberto Jerffeson e deputado bolsonarista são os 1º alvos da PF nas Fake News

Roberto Jerffeson e deputado bolsonarista são os 1º alvos da PF nas Fake News

Operação da Policia Federal em inquérito das Fake News no STF, tem seus primeiros alvos. Um deputado estadual, outro presidente do PTB.

 

Roberto Jerffeson e deputado bolsonarista são os 1º alvos da PF nas Fake News
Na Imagem: Deputado estadual bolsonarista, Douglas Garcia, e o presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Um dia após os Bolsonaros e seus seguidores comemorarem operação da Policia Federal (PF) contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Na manhã desta quarta, 27, O ministro Alexandre de Moraes relator do inquérito das Fake News no STF, autoriza a PF a realizar busca apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Os Estados do sul do País, alvo da operação é considerado o ninho da direita-extrema, e que boa parte dos ataques virtual a ministros do STF, assim como do Congresso Nacional vieram de servidores da região sulista.

Entre os alvos de buscas está o deputado estadual Douglas Garcia (PSL). O parlamentar disse ao portal Estado de S.Paulo que os agentes da PF estiveram em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo e apreenderam computadores. O deputado disse que as buscas são ‘lamentáveis’.

Outro alvo da PF, é um velho conhecido da Policia, é o mensaleiro do PT, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e novo aliado do presidente Jair Bolsonaro. No inicio do mês (maio) ele usou as redes sociais com metralhadora em mãos, para pedir que o presidente Jair Bolsonaro demita os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aos quais chamou de “herança maldita”. Segundo ele, caso Bolsonaro não siga as atitudes que sugere, poderá sofrer um impeachment.

“Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai”, escreveu.



A comemoração dos Bolsonaros, da investida policia contra o adversário fluminense, aparentemente durou pouco. No inquérito das Fake News, a dois nomes que pode atingir de cheio o coração do Palácio do Planalto.

È o caso dos Filhos do presidente da republica, Carlos e Eduardo Bolsonaro, ambos foram citados em investigação da Policia Federal. O vereador carioca Carlos Bolsonaro é considerado uns dos principais coordenadores dos ataques virtuais a ministro da Suprema Corte (STF). Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro, a CPI das Fake News apontou que um computador do gabinete do filho 3 do presidente, foi usado para criar pagina com finalidade de atingir nas redes sociais os membros do STF e políticos adversários.

A investigação foi aberta no dia 14 de março de 2019, por portaria assinada pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, e trata de ameaças, ofensas e fake news disseminadas contra integrantes da Corte e seus familiares. As apurações já atingiram ao menos 12 pessoas, entre deputados federais, estaduais e empresários bolsonaristas que financiaram os ataques virtuais.

A Polícia Federal segue é os alvos em sua maioria são políticos bolsonaristas e líderes de movimento de Direita-Extrema no País. A PF continua as buscas.