Após Sara, PF mira em Deputado, blogueiro, marqueteiro e empresário bolsonaristas

Após Sara, PF mira em Deputado, blogueiro, marqueteiro e empresário bolsonaristas

Moraes volta atingir bolsonaristas por trás dos atos antidemocráticos que pede o fechamento do STF e Congresso.



Após Sara, PF mira em Deputado, blogueiro, marqueteiro e empresário bolsonaristas
Na Imagem: Deputados Federal Daniel Silveira, marqueteiro Sérgio Lima, empresário Otávio Fakhoury e o blogueiro Allan dos Santos. Todos alvos da Operação da Policia Federal por financiar e organizar atos antidemocráticos.


A cruzada do Ministro Alexandre de Moraes contra os bolsonaristas antidemocráticos, segue a todo vapor, após a prisão da ativista Sara Winter, e membros do movimento “Os 300 do Brasil” na segunda-feira (15).

A Polícia Federal (PF) deflagrou operação hoje (16) contra apoiadores do presidente da Republica Jair Bolsonaro, acusados de realizar e financiar atos antidemocráticos, que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. A PF cumpre 21 mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Entre os alvos da operação está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que é uns dos investigados no caso. Deputado Daniel ficou conhecido na campanha eleitoral de 2018 por quebrar uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada naquele ano. O simbolismo da quebra da placa de rua em homenagem a vereadora carioca executada por milicianos ajudou a impulsionar o a candidatura de Daniel.


Ação de quebrar a placa de rua em homenagem a vereadora Marielle Franco executa por milianos no Rio,  impulsionou a candidatura de Daniel Silveira que foi eleito com 31.789 votos.


Após ação de busca e apreensão, o deputado bolsonarista, publicou em sua conta no Twitter que agentes da Polícia Federal estão em seu apartamento.



"Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!", escreveu o Daniel.

Em outra postagem o deputado federal bolonarista, disse que o inquérito seria um absurdo e recheado de inconstitucionalidades do Sr. Torquemada [Moraes].




"Uma batalha que travarei da mesma forma que as outras: armado com a verdade, e com ela, a vitória é certa. Portanto amigos, fiquem tranquilos. Aos inimigos: minha zona de conforto é a guerra!" disse no Twitter.

Nas buscas, policiais federais vasculham o gabinete do deputado Daniel na Câmara, o apartamento funcional em Brasília e sua residência no Rio de Janeiro.

Outros alvos dos mandados de busca e apreensão, o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, do advogado Luís Felipe Belmonte, aliado do presidente Jair Bolsonaro e um dos responsáveis pela montagem do Partido Aliança pelo Brasil, e do marqueteiro Sérgio Lima, também do Aliança.


Principal operador político do Aliança pelo Brasil, o partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, o advogado Luís Felipe Belmonte dos Santos.


O empresário Otávio Fakhoury é outro alvo da operação. Ele e Allan dos Santos já tinham sofrido busca e apreensão no inquérito de fake news, também sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. O empresário Fakhoury, chegou a declarar em depoimento que financiou atos antidemocráticos, mas negou, que seria contra a favor do fechamento de instituições. 

Nos bastidores tudo leva a crer que o próximo alvo de prisão será Allan dos Santos. Desde operação da Fake News, o blogueiro bolsonarista vem deferindo seguidos ataques aos membros da Suprema Corte, em seu site Terça Livre, redes sociais e no Youtube.

Ontem (15), ativista Sara Winter, que fez de tudo para ser presa teve seu sonho realizado, após o Ministro Alexandre de Moraes do STF emitir ordem de prisão temporária contra Winter e seu bando do “300 do Brasil” movimento de extrema-direita que prega o fim da democracia com fechamento do Congresso e STF.

Em depoimento, Winter que copiou o codinome de uma espiã britânica que simpatizava com o nazismo, se manteve calada sobre suas ameaças contra o Ministro Moraes. E deixou claro, que o movimento criado por ela não é contra a democracia. 

Segundo fontes, que acompanharam o depoimento, arrogância destilada pela ativista nos últimos dias deu lugar a palavras serenas, longe da Winter ameaçadora dos últimos 10 dias.