Coronavírus pegou Bolsonaro. E agora, ele acredita na Covid?

Coronavírus pegou Bolsonaro. E agora, ele acredita na Covid?

Com coronavírus, Bolsonaro muda narrativa sobre a doença e começa propagar a Cloroquina como cura para Covid-19.


Coronavírus pegou Bolsonaro. E agora, ele acredita na Covid?
Presidente da Republica Jair Bolsonaro é positivo para Covid-19


O presidente Jair Bolsonaro, 65, anunciou que contraiu o novo coronavírus, após realizar um novo exame para detectar o vírus. Os sinais, que ele poderia está com a Covid-19, foi quando o presidente sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim desta manhã como positivo (7).

A partir de hoje, Bolsonaro passa alimentar os tristes dados diários dos números de pessoas infectadas pela doença no Brasil, que até momento registra 1.643.539, com mais 66 mil mortos.

Segundo o próprio presidente "Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem".

Mesmo com o coronavírus, em entrevista o presidente tentou amenizar mais uma vez a pandemia no país. “Uns vão pegar, outros não, é uma chuva que vai passar”. Fato que desta vez, o presidente não afirmou que estava acometido de uma “gripezinha” ou “resfriadinho”.

Para quem desdenhou da doença e a subestimou, Bolsonaro agora muda de tática. Do enredo do ceticismo da Covid, para o tratamento da doença a base da Cloroquina. Nesta segunda (7), fez propaganda de seu medicamento de estimação na crise, ao apontar uma "chance de sucesso de quase 100%" para quem toma a hidroxicloroquina nos estágios iniciais da Covid-19. Não há comprovação clínica para uso da droga, até a OMS (Organização Mundial da Saúde) encerrou estudos com hidroxicloroquina após comprovar ineficácia.

A nova estratégia do bolsonarismo em curso e fazer da doença que pegou o cético presidente, o seu novo aliado e convencer seus fanáticos seguidores que o coronavírus é real, porém Bolsonaro mostrou a cura para doença. A vitimização já começou, quando os filhos do presidente Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, foram a redes sociais criticarem uma enxurrada de ironias de internautas, pelo fato do presidente Bolsonaro ter contraído o vírus após série de desdéns da doença.

A cloroquina entrou em campo social para tratamento do presidente, com Eduardo Bolsonaro que diz em sua conta no Twitter que o presidente está bem e está tratando com Cloroquina. “Mas o Presidente há de sair dessa, o tratamento com cloroquina é bastante eficaz no início da doença (e deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar).




Em postagem anterior filho 2 [Eduardo], segue na defesa do presidente e alfineta a mídia. “Jair Bolsonaro, confirmou que contraiu a COVID-19 e que se encontra sem maiores complicações. E agora, como ficam aqueles da mídia e da política que juravam que ele havia contraído o corona meses atrás? Semanas perdidas naquela polêmica que, agora, se prova falsa.



As dificuldades da milícia digital em defender o presidente com coronavírus nas redes sociais é gritante. O que resta agora é propagar que o presidente receitou a Cloroquina e foi curado pela droga, e culpar os médicos que recusou a tratar o pacientes com o medicamento, responsabilizando-os pelas mortes de brasileiros na pandemia.

Alimentar seus fanáticos seguidores com mentiras é uma tarefa fácil, para Bolsonaro e seus filhos, agora, tentar convencer a maioria dos brasileiros que ele é o salvador da pátria novamente, aí é outra história.

Para quem foi até onde o vírus está, por achar que era imune a doença, a manchete é a pergunta que não quer calar.  Hoje, Bolsonaro acredita na Covid? Tá na cara que sim! Mas, tudo indica que ele não abandonará a prática de amenizar a pandemia e desdenhar da doença.