Enquanto Itapetinga chora seus 50 mortos, prefeito Hagge promove aglomeração em 'adesivaço'

Enquanto Itapetinga chora seus 50 mortos, prefeito Hagge promove aglomeração em 'adesivaço'

Prefeito e vice de Itapetinga ignoram as 50 mortes e promovem aglomerações em ato de adesivaço em plena pandemia.


Enquanto Itapetinga chora seus mortos, prefeito Hagge promove aglomeração em adesivaço
Em ato político prefeito e vice de Itapetinga promovem ato com aglomeração.

Em qualquer gestão pública racional o marco de 50 mortos na pandemia em uma cidade de menos de 75 mil habitantes teria seu simbolismo como “minuto de silêncio” ou, o mais apropriado, luto oficial de pelo menos 3 dias decretado pelo prefeito da cidade. Mas não foi isso que aconteceu em Itapetinga. 

Na estreia da campanha eleitoral neste domingo (27) o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) e seu vice Renan Pereira (DEM), decidiram promover um “adesivaço” em carros de apoiadores e servidores públicos em cargos de confiança na Prefeitura.


Prefeito e vice de Itapetinga provoca aglomeração na pandemia
Assim como o prefeito, vice Renan Pereira (DEM), aderem as aglomerações na pandemia. 

Durante o ato do “adesivaço”, um clima de festa se instalou próximo dos locais combinado entre a Praça do Triangulo e Avenida Cinquentenário, com direito a buzinaço e carretas em grupos pelas ruas da cidade. O ato político teve direito a danças e muita farra com bebidas vista neste vídeo abaixo; Veja:




Nos locais do “adesivaço”, teve tudo que não poderia ter nessa pandemia, de aberto de mãos, abraços, pessoas sem máscaras, um próximo dos outros além de carros desfilando pelas ruas com mais de 5 pessoas por veículos. Afinal, foi à perfeita sintonia entre o gabirabismo no poder e seus bajuladores. Sobre a fiscalização destes veículos lotados, não se preocupe a Comutran de Itapetinga, órgão de gerência o trânsito do município e controlada pelo Prefeito emedebista Rodrigo Hagge.   

Sem o mínimo de respeito às famílias que perderam seus entes queridos na pandemia, o prefeito conseguiu desfaçar as 50 mortes pelo novo coronavírus. Aliás, tentou esconder o tamanho da tragédia itapetinguense não atualizado os números oficiais em quando os dados extraoficiais eram divulgados pela imprensa dita como opositora no município. 

O chorar das famílias ignorado por Hagge, se desenha como marca da gestão desumana do novo gabirabismo, que prioriza seus interesses eleitoreiros e joga as favas o sentimento de dor e preocupação da população em relação a covid-19. 

Mas o prefeito não está sozinho nessa jornada de pouca impotência com as mortes de cidadãos, há associados nessa bizarra comportamental, como os candidatos a vereadores de partidos aliados. Essas figuras costumam a seguir as barbáries de seu líder só para tira alguma vantagem política eleitoreira, mesmo que para isso ignorem as vitimas fatais da Covid-19.

O Ministério Público (MP) da Bahia decidiu punir qualquer político que provoque aglomeração de pessoas em eventos de campanha eleitoral nessa pandemia, até com ameaça de prisão. Bem, agora é hora da prova de fogo para o MP, se vai ou não punir o prefeito da cidade. 

O IDenuncias deixa claro mais uma vez, que não há preferência política partidária e estará atento a qualquer movimentação vista como ilegal de todos os candidatos, seja governista e oposição. O site nasceu em nome da verdade, sem a costumeira hipocrisia, somo Itapetinga e continuaremos a defender os interesses da população e nada mais. Isso é um recado aos navegantes que "estão a procura da justiça para silenciar o site".