Saúde de Itapetinga encobre dados da covid-19 para beneficiar campanha de Hagge

Saúde de Itapetinga encobre dados da covid-19 para beneficiar campanha de Hagge

Saúde de Itapetinga é suspeita de encobrir dados oficias da covid-19,  de acordo com agenda de campanha do prefeito Hagge.


Carreata do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), promove aglomerações sem incômodo da justiça eleitoral.

Depois de dias vivendo no apagão de dados da covid-19, a Prefeitura de Itapetinga volta atualizar os dados oficias da doença no município, após as realizações de atos de campanha do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

A Secretária Municipal de Saúde que havia paralisado as atualizações desde dia 11 de outubro com retorno aos novos dados na segunda-feira (19), coincidindo com encerramento na semana de atos  importantes para a campanha do prefeito, como o corpo-a-corpo nos bairros e "carreata", movidas a muita aglomerações.


Prefeito de Itapetinga promove aglomeração
Ministério Público Eleitoral vem ignorando atos de aglomeração promovida pelo prefeito de Itapetinga

Com mais de uma semana de atraso, os novos números revelam uma Itapetinga, com 114 novos casos da covid-19 e mais 34 ativos. O município registra um total de 2.210 casos da doença, 341 casos ativos e 53 mortes, em atualização do dia 19/10.

O IDenuncias, mostrou o descaso da Secretária de Saúde comandada pelo secretario municipal Hugo Souza, que vem adequando de forma criminosa a divulgação de dados da Covid-19 de acordo com agenda do prefeito de Itapetinga em campanha a reeleição. Basta um evento ou ato político de Rodrigo Hagge, para a Saúde encobrir rastro da pandemia no município. 

A tática do secretário de saúde é amenizar qualquer impacto negativo com a proliferação da doença no município, que não venha atingir a campanha a reeleição do prefeito de Itapetinga. A manobra já vem sendo usada em outras ocasiões, como no aniversario do prefeito, estreia da campanha a reeleição em ato de “adesivaço” e por último a “carreata” com mais de mil carros.

Mas para dá certo a estratégia do secretário de Saúde, sem que recaia acusações de crime de reponsabilidade sobre o gestor municipal, por aumento de casos devido as aglomerações promovida em campanha. A Secretária vem silenciosamente reduzindo as testagens em paciente suspeito de Covid, transparecendo que a pandemia no município está sob controle. 

Os dias que antecederam a “carreata”, o prefeito de Itapetinga vinha promovendo aglomerações quase diariamente, com centenas de pessoas em eventos de campanha de Rodrigo Hagge. O prefeito decidiu desafiar até as recomendações protocolares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que em conjunto  com o Governo da Bahia, estabeleceram regras rígidas para realizações de eventos políticos.

Autorizada pela própria justiça eleitoral que deveria impor regras na pandemia em realizações de carreatas, comícios e entre outros eventos político de campanha. A justiça autorizou a realização de uma “carreata” que extrapolaram todas as medidas de segurança em tempos de pandemia viral.


Carreata do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), autorizada pela Justiça Eleitoral de Itapetinga, com aglomeração e muitas pessoas sem máscaras.

Na chamada "mega carreata", pulicada por sites de apoiadores do prefeito, imagens de pessoas sem mascaras e muita aglomeração, criando uma falsa sensação que Itapetinga é uma cidades livre do vírus. Isso tudo sobre autorização da Justiça Eleitoral de Itapetinga.  

Parece que o desrespeito à vida humana com um vírus letal em ativa, começa na justiça eleitoral e termina no silêncio do Ministério Público Eleitoral, que não reage diante atos criminosos de políticos que visam exclusivamente o poder ao desprezar os riscos a vida do cidadão.