Chuvas quebra ritmo de campanha e esfria polarização entre gabirabas e petistas

Chuvas quebra ritmo de campanha e esfria polarização entre gabirabas e petistas

Chuvas atrapalha planos petistas de acirramento de campanha com os gabirabas.


Chuvas quebra ritmo de campanha e esfria polarização entre gabirabas e petistas
Chuvas em Itapetinga, impôs a candidatos um esfriamento de campanha em reta final.



A previsão do tempo até a próxima terça-feira 10/11 e de tempo e nublado e chuvoso, de acordo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEP). Mas se trata de previsão! Mas, se for mantido a 10 dias da eleição o clima de disputa impondo pela campanha do petista Amaral Júnior de polarização entre os gabirabas pode ir por agua abaixo.

Na última semana os petistas deram uma guinada na campanha de Amaral Júnior (PT) após a péssima participação do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) no debate dos Prefeituráveis. A investida de recurso na campanha petista animaram os correligionários, que foram as ruas embalados pela vinda do emissário do Governador da Bahia Rui Costa (PT), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). 

Só que veio às chuvas que não estava nas previsões dos petistas, com tempo ruim à adesão de pessoas as ruas despenca e a motivação aguerrida dos simpatizantes da bandeira vermelha sofre uma enxurrada de desânimo, quebrando qualquer clima de euforia na esperança de uma vira nessa eleição. 

Com chuva ou sem chuva, os petistas terão que irem as ruas, se quiser resultados a 10 dias da eleição que decidira que será o próximo prefeito de Itapetinga.

Mas o tempo chuvoso não atrapalhou só os petistas, atingiu de cheio os gabirabas no domingo (1), no distrito de Palmares, onde o prefeito Rodrigo Hagge, seguiu sua campanha para povoado em um corpo a corpo com eleitor da localidade e bateu de cara com falta dos moradores nas ruas, a maioria esmagadora estava recolhida em suas residências pelo clima chuvoso e frio. 

Na terça-feira (3), os gabirabas seguiram para o Distrito de Bandeira, lá tiveram a mesma receptividade congelada dos moradores que não estavam muito dispostos a saírem a ruas para saudar o prefeito e os candidatos a vereadores diante clima frio e chuvoso. Mas desta vez, o prefeito Hagge, não quis passar o vexame de Palmares, e convocou em massa sua tropa a irem para o Distrito. Em Bandeira não teve quase moradores nas ruas, mas em compensação o que tinha de bajuladores gabirabas importados de Itapetinga, foi espantoso.

Já a candidatura Juraci Nunes (PDT), teve apoio importante do vice-governador da Bahia, João Leão. o vice tentou dá um empurrão na campanha do pedetista em reta final. Mas por ser vice, o rugido só ficou nos bastidores. A campanha Gilson de Jesus (PC do B) se encontra do mesmo jeito que deixou as convenções e indicando que cumpre apenas agenda partidária. A campanha de Paulo da Geladeira (PSDC) continua no congelador e sem expectativa de sair de onde está.