Ordem do ninho Gabiraba é evitar embate com o petista Amaral na reta final

Ordem do ninho Gabiraba é evitar embate com o petista Amaral na reta final

Partidários do prefeito Hagge temem acirramento de campanha com os petistas há 2 semanas da eleição.


Ordem do ninho Gabiraba e evitar embate com o petista Amaral na reta final
Temor de aliados do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) é que a campanha venha a polarizar com petista Amaral a poucos dias da eleição.


Após reportagem do IDenuncias sobre provocação a candidato Amaral Júnior (PT), em vídeo que o petista faz referência a proximidades das eleições que coincidiria com o 15 do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Grupo de apoiadores dos gabirabas orientam seus seguidores a não provocar o adversário para não abrir uma disputa que levem a polarização de campanha.

O temor dos Gabirabas, é que o governador da Bahia. Rui Costa (PT) venha a investir pesado na campanha do radialista Amaral Júnior há 2 semanas da eleição municipal.

Segundo fontes, do ninho Gabiraba a ordem veio da majoritária das legendas MDB/DEM, após terem conhecimento da publicação do IDenuncias, sobre injeção de recursos na campanha de Amaral após fraco desempenho do prefeito Hagge no debate.

O temor geral estaria por conta de um acirramento em reta final de campanha, o que obrigaria os Gabirabas a dobrarem os investimentos na campanha do prefeito Hagge, em linguagem clara, dinheiro e muito dinheiro para se manter na Prefeitura de Itapetinga.

A provocação Gabiraba contra o petista serviu de alerta a 15 dias da eleição. Rodrigo Hagge vinha surfando em onda tranquilas até o momento, bastou uma tentativa de bullying eleitoral, para perceber que não está tão sozinho na eleição como imaginava.

Prova que o jogo da política e jogado é a presença mais incisiva do emissário do governador da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que chegou a falar em ordem de serviço para a construção do Complexo Educacional Poliesportivo, um investimento de R$ 4,6 milhões do governo da Bahia em Itapetinga, fato que motivou uma agitação nas tropas petista e de simpatizantes da ex-gestão de José Carlos Mouras. 

E tudo indica que deputado estadual não veio com mãos tão vazias, além das promessas do governador, há uma visível agitação de recursos à campanha do petista Amaral Junior para gastos com pessoal e material publicitário. 

Recente pesquisa interna de legenda partidária, aponta uma estabilidade nos pontos percentuais de Rodrigo Hagge, dando a entender que o prefeito chegou ao limite, enquanto os seus adversários vem pontuando, uns com pontuação modesta outro com crescimento mais acentuado. 

Outro fator, também registrado na pesquisa interna é o alto índice de rejeição a candidatura do prefeito emedebista. Razões que impede que o prefeito Hagge, mesmo a frente nas pesquisas partidárias venha a registrar na justiça eleitoral, o que poderia expor suas fraquezas a poucos dias da eleição.