A 15 dias da eleição, PT injeta recursos em Amaral após fraco desempenho de Hagge no debate

A 15 dias da eleição, PT injeta recursos em Amaral após fraco desempenho de Hagge no debate

Petistas reagem e mobiliza tropas a campanha de Amaral após péssima participação de Hagge no debate.


A 15 dias da eleição, PT injeta em Amaral após fraco desempenho de Hagge no debate
Desempenho ruim do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) no debate teve reação Gabiraba, que favorece o petista Amaral Júnior.


Não há como negar que a eleição de Itapetinga está um marasmo crônico por conta da pandemia do novo coronavírus, e tentar dá uma injeção de ânimo na reta final de eleição ajudaria é muito a quebrar a desmotivação do eleitor que não está muito disposto a irem às urnas nessa eleição.

O debate dos Prefeituráveis da terça (27) conseguiu levar um pouco o astral do eleitorado do município, após o fraco desempenho do prefeito de Itapetinga. No debate Rodrigo Hagge (MDB), estava apático, perdido e na defensiva o tempo todo, diante ataques de seus adversários.

Encurralado pelos candidatos Juraci Nunes (PDT) e Amaral Júnior (PT), o prefeito Hagge, preferiu o discurso ortodoxo, ou porque não dizer paroquial, que o rendeu uma péssima participação no debate. Hagge não conseguiu reagir à série de ataques do pedetista Juraci Nunes sobre suas contas públicas rejeitas pelo TCM, e nem mesmo a enxurradas de promessas do petista.

Percebendo a desastrada participação de Rodrigo Hagge no debate, a máquina publicitária por trás dos Gabirabas entrou em ação, disparando vídeos nas redes sociais sobre frase do petista Amaral que fez referencia sobre os dias que aproximava a eleição e que culminaria com dia da eleição 15 de novembro, coincidentemente o número do emedebista Hagge nas urnas eletrônicas. 

A tática dos Gabirabas era zombar do petista para levar vantagem que não teve no debate. Mas parece que o tiro saiu pela culatra, e deu espaço para uma reação inesperada de inicio de polarização de candidaturas a 15 dias da eleição. Foi a brecha perfeita que o PT estadual e municipal precisava para injetar na reta final recursos de campanha na candidatura Amaral Júnior.

O PT tem pesquisa internas, assim como os Gabirabas, ambos sabem da enorme rejeição do prefeito Rodrigo Hagge nesses levantamentos, próximo dos 50 pontos percentuais. Mesmo Hagge em vantagem numérica o PT vê espaço para reação que já é vista nas ruas com a participação de simpatizantes petistas. Não se sabe se essa reação petista se sustentará, mas estava na hora de alguém reagir para dá uma apimentada nessa congelada e epidêmica eleição.