Hoje define o próximo o prefeito de Itapetinga; e os desafios em caso de vitória

Hoje define o próximo o prefeito de Itapetinga; e os desafios em caso de vitória

Próximo prefeito terá que acabar com cabide emprego se quiser governar Itapetinga.


Hoje define o próximo o prefeito de Itapetinga; e os desafios em caso de vitória
Seja quem for o próximos prefeito de Itapetinga, terá por freio nos ambiciosos pedidos do vereadores eleito.


O IDenuncias vem adotando uma postura de neutralidade e Independência em relações as candidaturas a prefeito e vereadores de Itapetinga. Por isso podemos avaliar sem nenhuma tendência os próximos desafios do futuro governante da cidade para os próximos 4 anos frente a Prefeitura de Itapetinga.

E não serão poucas, o próximo prefeito terá que lidar com gargalos de governar uma cidade com poucos recursos em meio a provável 2ª onda da covid-19, desemprego provocado pela crise sanitária, pavimentação e esgotamento em dezenas de ruas, o retorno às aulas na pandemia sem uma vacina de imunização contra o vírus, fim do emergencial de R$ 300 reais que pode provocar o empobrecimento de uma legião de famílias e por consequência fome, enxugamento da maquina administrativa, hoje pilhada por servidores contratos e cargos de confiança, melhorias no sistema público de saúde, hoje, eterno calcanhar de aquiles da administração municipal. Além de ajuste e investimento em setores como cultura, esporte e ação social. Isso tudo, sem o apelante pacote de aumento de impostos, não recomendável em ano de crise sanitária.

2021, não será apenas de desafios, será de ajuste nas contas públicas, se o próximo prefeito desejar governar a cidade terá que cortar boa parte dos atuais cabide de emprego contratado pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que custa por ano mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos, dinheiro que poderia solucionar boa parte dos problemas como saneamento e pavimentação de ruas. Isso, segundo o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que rejeitou as contas 2018 do prefeito Hagge, e prováveis as de 2019 poderão ter o mesmo destino, já que o inchaço na folha de pagamento da Prefeitura continua o mesmo.

Em 2021, o próximo prefeito terá de encarar a exorada de pedidos vereadores eleito, no pacotão, nomes de correligionários desempregados, proposta que pode fazer o que atual prefeito faz, cabide de emprego para os apadrinhados políticos. Em caso de recusar do prefeito? Ameaça de não apoiar em votações na Câmara de Itapetinga.

Nesse 15 de novembro, mais de 40 mil eleitores de Itapetinga poderão votar nas eleição municipal em meio a pandemia da Covid-19. O resultado das urnas seja quem for o prefeito, terá que lidar não só com fúria do eleitorado que esse ano demostrou o desprezo para com a classe política, mas também lidar com as ambiciosos e exigentes pedidos de vereadores eleitos, se atendido poderá engessar à administração com novo inchaço na folha de pagamento da Prefeitura e provável rejeição de contas públicas do próximo prefeito.