Em entrevista ACM Neto descarta ministério no governo Bolsonaro

Em entrevista ACM Neto descarta ministério no governo Bolsonaro

ACM Neto descartou em entrevista boatos vindo de Brasília sobre possibilidade de assumir um ministério no governo Bolsonaro.


Em entrevista ACM Neto descarta ministério no governo Bolsonaro
Prefeito ACM Neto (DEM) em entrevista coletiva em Salvador. Foto extraída do Correio da Bahia.


Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (29), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) descartou qualquer possibilidades de assumir um Ministério no governo Jair Bolsonaro (sem partido).

A 2 dias de deixar a gestão da Prefeitura de Salvador, o presidente nacional do Democrata (DEM), foi a público para esclarecer a especulação entorno de sua possível ida para o governo federal em cargo de ministro.

"Não há hipótese, é especulação de eu ir pra qualquer ministério. Eu não cogitaria isso e o governo sabe da minha posição há muito tempo, daí porque não houve convite", afirmou ACM Neto.  

O gestor sinalizou que está a disposição para aconselhar e contribuir em uma agenda para o futuro do país, mas a ajuda tem a condição de "apoio voluntário"

"Não há hipótese de eu pleitear cargo, não fui convidado para ocupar cargo no governo, esse convite não existiu e não existira, por um simples motivo: todos sabem quais são os meus planos para 2021", disse.

Os rumores de ACM Neto fazer parte do governo Bolsonaro surgiram diante da acirrada disputa pelo comando da Câmara dos Deputados entre as alas alinhadas a Bolsonaro e outra a Rodrigo Maia (DEM). A intenção dos integrantes da ala palaciana era levar o prefeito de Salvador com objetivo de enfraquecer Rodrigo Maia dentro do DEM, já que ambos são do mesmo partido. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, conseguiu equilibrar a disputa pelo comando da Casa após lançar o emedebista Baleia Rossi (MDB), contra o candidato do Palácio do Planalto, Athur Lira, candidato da preferencia do presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada o IDenuncias havia antecipado a negativa de ACM Neto com a proposta de ministério. Neto, no entanto, deu o recado que seu foco é o governo da Bahia.