Assim como Sara, Silveira achou que os Bolsonaros ajudariam contra o judiciário

Assim como Sara, Silveira achou que os Bolsonaros ajudariam contra o judiciário

Sara Winter e Deputado Daniel Silveira já são considerados vítimas do falso 'Mito', por seguidores do presidente nas redes sociais. 

Assim como Sara, Silveira achou que os Bolsonaros ajudariam contra o judiciário
Os bolsonaristas Sara Winter e deputados federal Daniel Silveira já são visto como vítimas do falso "Mito" [Jair Bolsonaro] 

Qual o nível de confiança no presidente Jair Bolsonaro e seus filhos: Flávio, Carlos e Eduardo entre 0 a 10? Bem, há dois anos poderia presumir que entre os bolsonaristas estaria em 10. E agora? Após os episódios de Sara Winter e Daniel Silveira ser abandonados à própria sorte pelos bolsonaros. Hoje, que nota esses seguidores radicais dariam?  

Em rápida visualização em sites e redes sociais ligados a direita radical bolsonarista, já há quem expressa abertamente “esquecem, o presidente [Jair Bolsonaro] não está nem aí para nós”. E há quem diga, “eles [Jair, Carlos, Flávio e Eduardo] só esta nos usando”. Mas há também os mais furiosos, “esses ‘filhos da puta’, só querem o poder e mais nada mais, nossa causa acabou. Eles [os bolsonaros] estão sentados no colo daqueles escrotos do STF”. Sobre a nota, já dá para tirar uma conclusão. 

A reação dos bolsonaristas ganhou o campo do descontentamento diante a inércia do presidente Bolsonaro e suas crias no episódio que levou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), para trás das grades, por publicar um vídeo criminoso contra a democracia e os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Daniel, tem tudo para se tornar a nova vítima dos falsos ‘mito’. Assim como Sara Winter, que já parou na prisão por defender o presidente. Hoje, a extremista anda deprimida, sofrendo de crises de choro, completamente abandonada por Jair Bolsonaro e bolsonaristas, sem trabalho e renda, já que foi banida das redes sociais, e que jamais irá gritar “mito, mito, mito” novamente. Disse também que morre de vergonha do que fez e que hoje faria tudo diferente.

Sem ter coragem para fazer que os seus seguidores fazem nas redes sociais e em público, por temerem o judiciário, os Bolsonaros se escoram em mentes perturbadas por ditadura, claro, com Jair Bolsonaro no poder, e motivam à atacar os Ministros da Alta Corte, Congresso Nacional e a nossa democracia.   

Os episódios da saga da ex-bolsonarista, Sara Winter, é o retrato do “despertar do amanhã” após para na cadeia por insanos atos contra a democracia, isso, só para defender o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, ora envolvidos em rachadinhas, ora, mamando descaradamente na teta do governo federal. Nessa altura, Sara acreditou e investiu na mensagem transmitida pelo presidente Bolsonaro, que “ninguém ficaria para trás”. 

Mas ficaram, os Bolsonaros deram pouca importância que seriam presos em nome do presidente, por seguidos ataques a democracia em pedidos exacerbados de volta a ditadura. Quando Sara percebeu quem é os Bolsonaros, já era tarde demais, ela, já havia cometidos crimes de ameaça contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes e encenado um ataque de fogos contra a Alta Corte do país. Pelos atos de Sara, uma curta temperada na prisão com direito a processos que correm na Justiça Federal, a então bolsonarista ainda pode parar na cadeia novamente.


Alexandre de Moraes mandou prender seis pessoas que lançaram fogos de artifício contra a Corte.
Ataque ao STF: Alexandre de Moraes mandou prender seis pessoas que lançaram fogos de artifício contra a Corte.


Hoje, Sara declara que "nunca mais" irá chamar Bolsonaro de 'mito'. A ex-bolsonarista disse que "morreria de vergonha de fazer isso" de novo. “"Decidi me aposentar. Nunca mais vocês vão me ver gritando 'mito', 'mito'. Hoje morreria de vergonha de fazer isso", afirmou ela à uma revista. "Fiz tudo aquilo acreditando que havia um movimento para derrubá-lo [Jair Bolsonaro]. Eu me sacrifiquei para defendê-lo", afirma Winter. Assista o choro de arrependimento de Sara, nessa reportagem UOL.


Sara Winter está decepcionadíssima com Bolsonaro e Damares e grava vídeo chorando
Sara Winter está decepcionadíssima com Bolsonaro e Damares e grava vídeo chorando. 


Com fim aparente da temporada o “Arrependimento de Sara”, uma nova e eletrizante temporada dá inicio. Desta vez, conta com a participação de um deputado federal bolsonarista que pertence ala de parlamentares extremista na Câmara dos deputados. 

Daniel Silveira (PSL-RJ) surpreendeu até o mais incrédulos dos radicais bolsonaristas, após ter feito um vídeo e publicado nas redes social com ataques e ameaças a ministros do STF e aclamando a volta do AI-5 (Ato Institucional). No conteúdo do vídeo xingamentos com boa dose de baixaria dominou agravação, que valeu no dia seguinte a publicação, a prisão em flagrante determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, e ratificado por mais 10 ministros da Corte Suprema.

Mesmo com boatos que o vídeo feito por Daniel Silveira, teria a intenção de impressionar o presidente Jair Bolsonaro e seu entorno visando as eleições de 2022. Ele foi “deixado para trás”, na Câmara dos Deputados, por seus colegas de Parlamento, em votação que selou seu destino na prisão, 364 foram a favor da permanência de Silveira na cadeia, enquanto o deputado bolsonarista só contou com apoio de apenas 130 parlamentares. A única consolação que veio dos Bolsonaros em prol de Silveira foi o voto do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que votou pela libertação. O Palácio do Planalto, não mexeu uma palha para ajudar Daniel, após o líder do governo na Câmara anunciar que assunto da prisão do deputado não era problema de governo.


Deputado federal Daniel Silveira sendo conduzido pela Policia Federal após cumprir mando de prisão expedido pelo Ministro Alexandre Moraes.
Deputado federal Daniel Silveira sendo conduzido pela Policia Federal após cumprir mando de prisão expedido pelo Ministro Alexandre Moraes.

Com a manutenção da prisão de Daniel Silveira pela Câmara, o deputado bolsonarista, terá que enfrentar processos de expulsão do seu partido, o PSL (Partido Social Liberal) e cassação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. E para piorar o que já esta ruim, o STF dá como certa a condenação de Silveira o que o tornaria “ficha-suja” nas eleições em 2022, impedindo que o bolsonarista concorresse à reeleição. Enquanto isso, Jair Bolsonaro seguem em frente escanteando seus radicais seguidores, mas torcendo que um desses idiotas de extremista-direita, continua a fazer por ele, o que ele e seus filhos não têm coragem de fazem em público.