Com Lula de volta, Bolsonaro surpreende e aparece de máscara em evento

Com Lula de volta, Bolsonaro surpreende e aparece de máscara em evento

Efeito Lula? Bolsonaro surpreende ao aparecer de  máscara em um evento no Palácio do Planalto.




Sinais de mudança no comportamento do Jair Bolsonaro (sem partido) foi escancarado nesta quarta-feira (10), após o retorno de Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao jogo eleitoral. Ao usar máscara, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, de projetos que facilitam e aceleram a compra de imunizantes, o presidente surpreendeu com nova postura em relação à pandemia da Covid-19.

A mudança de postura de Bolsonaro tem muito haver com o retorno de Lula no páreo, o uso de máscara, antes criticado pelo presidente, “parece” tornar assessório básico contra o letal vírus. O gesto do presidente é uma tentativa de aplacar o desgaste com o avanço da segunda-onda do coronavírus que nesta terça-feira (9), beirou a casa dos 2 mil mortos na pandemia, um recorde desde a chegada da Covid-19 no Brasil.

A resistência à vacinação também está custando apoio no meio político a Bolsonaro. Em contraponto, o ex-presidente Lula, que já se apresenta como presidenciável e potencial rival de Bolsonaro na eleição 2022, defendeu a imunização e atacou seu rival em um discurso nesta quarta-feira: "Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina".

Ontem (9), o IDenuncia, titulou publicação “Com Lula no páreo, ou Bolsonaro muda ou será enquadrado pelo petista antes de 2022”. A matéria opinativa aponta o desafio e a obrigatoriedade do presidente de mudar de postura em relação a pandemia, ou caso contrario, seria engolido pelo petista muito antes da eleição do ano que vêm. A matéria só não acertou que a mudanças de postura do presidente Jair Bolsonaro seria tão rápida.