Jefferson novo garoto propaganda anticorrupção de Bolsonaro

Jefferson novo garoto propaganda anticorrupção de Bolsonaro

Condenado por corrupção, Roberto Jefferson lança vídeo compartilhado pelo presidente que afirma que o governo Bolsonaro não deixa roubar.

Jefferson novo garoto propaganda anticorrupção de Bolsonaro
Na Imagem: Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).


Se você acha que já viu de tudo no governo Jair Bolsonaro, não estranhe ao vê um vídeo compartilhado em suas redes sociais pelo próprio presidente da Republica ou por seus seguidores como alerta de que o "caos bate na porta dos brasileiros". O autor, roteirista e apresentador do vídeo é nada mais, nada menos que o condenado por corrupção Roberto Jefferson (PTB).

O presidente Bolsonaro usou uma declaração do ex-deputado federal um dos pivôs do escândalo do Mensalão, condenado a prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para destacar que seu governo "não rouba e não deixa roubar".

A nova figura modelo anticorrupção de Bolsonaro que é a mente por trás dos esquemas do Centrão, editou trecho de uma entrevista concedida por Bolsonaro em maio de 1999. Sem mostrar o seu conteúdo na integra, Jefferson oculta as razões da fala do presidente que denuncia a corrupção e afirma que não existe exemplo no Brasil de honestidade.

No vídeo, Jefferson corta trechos em que Jair Bolsonaro dispara duras criticas ao governo Fernando Henrique Cardoso e o acusa de querer abafar a CPI dos Bancos. Posicionamento muito distante da realidade atual como presidente, Bolsonaro fez de tudo para enterrar a CPI da Pandemia que deve investigar omissões do seu governo que já levou a mortes 371.889 brasileiros.

 

Em outros trechos da entrevista, que também não aparecem no vídeo, o presidente defende o fechamento do Congresso Nacional e a morte de 30 mil pessoas, começando pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. A publicação contém imagens do presidente que vão desde os seus tempos de deputado, em 1999, até discursos de Bolsonaro na presidência.

Roberto Jefferson declara que Bolsonaro “é representante do povo. Ele é o chefe do Estado, ele é o chefe do governo e ele tem honrado o que ele disse na campanha: eu não vou roubar e não vou deixar roubar” afirma Jefferson no trecho compartilhado por Bolsonaro.

Na descrição da publicação, compartilhada nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que, se não tivesse vencido a eleição, a liberdade da população não existiria mais. Por outro lado, afirmou que a população vive hoje uma "amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores" em referência às medidas de distanciamento social adotadas por governadores e prefeitos para conter a pandemia da Covid-19.

"Cada vez mais a população está ficando sem emprego, renda e meios de sobrevivência... o caos bate na porta dos brasileiros. Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e... prepare-se", escreveu Bolsonaro.

Atualmente, o ex-deputado federal, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Mensalão, é um dos aliados do presidente é notório defensor das ideias bolsonarista. Que agora, virou estrela anti-corrupto de Bolsonaro no combate a corrupção. Hilariante!!!!