As ocultas de Léo Matos com laranjal explicito na Câmara de Itapetinga

As ocultas de Léo Matos com laranjal explicito na Câmara de Itapetinga

Presidente da Câmara de Itapetinga, tenta varrer para debaixo do tapete o esquema de assessores laranjas, enquanto mantém seu próprio laranjal.


As ocultas de Léo Matos com laranjal explicito na Câmara de Itapetinga
Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Léo Matos (PSD).

A volta do esquema de assessoria laranja vem incomodando parte dos membros da Câmara Municipal de Itapetinga. As novas revelações publicadas pelo IDenuncias demonstra que está longe de por um fim nessa prática nefasta de décadas no Parlamento.

Para todo esquema há sempre um acordo por trás, e isso é mais do explicito no Legislativo Municipal. Para levar o atual presidente Léo Matos (PSD) a topar fechar os olhos para alimentar o laranjal legislativo, no uso de assessores parlamentares para práticas das rachadinhas, e que por trás da cortina há sempre alguém lembrando sobre o acordo que o levou para a presidente da Câmara de Itapetinga.    

As novas e cansativas noticias de esquema de laranjas, pode até está incomodando alguns vereadores, mas não abala o presidente Léo Matos, que se mantém frio diante as novas revelações, que no passado próximo foram demolidas pelo eleitorado nas urnas. 

O presidente da Câmara tenta até mascarar as más noticias de assessores laranja no coração do legislativo municipal ao bancar com patrocínio grande parte da imprensa, sejam emissoras de rádio e blogs do município. Mas, as noticias sempre chegam através do IDenuncias, um site de redatores desconhecidos, e longe de qualquer tentativa de suborno em troca do silêncio. 

O caso do falso médico, na Fundação José Silveira gestora do Hospital Cristo Redentor, administrada no passado pelo atual presidente da Câmara, foi prova viva do calar da imprensa no episódio. Só que Léo Matos se esquece que credibilidade é algo que se conquista ao longo do tempo e sua imprensa paga está limitada por seus patrocínios.

Mas, como acabar com esquema, se o próprio presidente da Câmara cultiva suas assessores laranjas. Na publicação “Sem ponto eletrônico, esquema de laranja volta assombrar a Câmara de Itapetinga” a revelação que Matos, mantêm seu refresco laranjal sob ativa, com um assessor em visita no Legislativo e outro um laranja sangue puro. 

E parece que o laranjal da Câmara começa a produzir seus frutos podres. A notícia da briga de ex-vereadores na porta do Legislativo Municipal, teria motivação sobre o esquema plantado há décadas no Parlamento. O que alimentou o ódio entre ex-colegas de parlamento? A existência de um irmão de vereador no cargo de comissionado como laranja, sob a benção do atual presidente. O ex-vereador que levou o soco na briga, prometeu vingança é deve denunciar o caso dos laranjas ao Ministério Público de Itapetinga.     

Se a especialidade de Léo Matos é jogar a sujeira para debaixo do tapete, acumulou em hora errada. Matos, que se mostra disposto a ignorar o laranjal legislativo por achar que tem a imprensa local em suas mãos. Mas só que o roteiro de imprensa paga não atingirá o IDenuncias que está no seu encalço.