Para políticos, apoio Renan Pereira ao bolsonarismo pode inviabilizar futura candidatura

Para políticos, apoio Renan Pereira ao bolsonarismo pode inviabilizar futura candidatura

Candidato visto como natural na eleição 2024, vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira começa perde apoio interno ao abraçar o bolsonarismo.

Para políticos, apoio Renan Pereira ao bolsonarismo pode inviabilizar futura candidatura
Na imagem: vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (DEM), primeiro a esquerda, em ato organizada por bolsonaristas de Itapetinga.


“É muito cedo falar em eleição municipal, mas não é muito cedo alerta que apoio do vice-prefeito Renan Pereira (DEM) ao bolsonarismo pode desgasta-lo e inviabilizar sua candidatura em 2024.” Esse é o pensamento uniforme de experientes políticos de Itapetinga que veem o vice-prefeito afundando em ideias desconexa da realidade propagadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em conversas reservadas a colaboradores do IDenuncias, com importantes políticos do município, o veterano da política em Itapetinga, Renan Pereira, se deixou levar pela ideias deturbadas do presidente da republica e avaliam que se seguir dando apoio incondicional as maluquices de Bolsonaro o vice-prefeito não será uma boa opção em 2024.

“Renan precisa saber, que enquanto Dr. José Otavio estiver militando na política, o Democrata é Dr. José Otavio em Itapetinga. E esse apoio de Rena [vice-prefeito] à política agressiva de Bolsonaro foge totalmente da nossa política de conquistas. Eu digo conquistas, de eleitores de Itapetinga, que em sua grande maioria não comunga com esse tipo de política antidemocrática de volta a ditadura.” avaliou um dos políticos que disse ainda. “Prova o que eu estou falado é o movimento desse pessoal aí, que foram para as ruas pedir fechamento de tudo, e não consegue apoio da população para essas ideias. Chega a ser ridícula essas manifestações, e pior, ainda recebendo apoio de Renan Pereira. Assim fica difícil”.

O experiente político em reserva se refere às últimas manifestações bolsonarista em Itapetinga, a do ato com 5 seguidores do presidente da republica, que foram para porta do ‘Tiro de Guerra’ para pedir o fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), com Jair Bolsonaro no poder. E a última ocorrida no feriado (21) de Tiradentes, em que 20 seguidores protestavam por liberdade de expressão e religiosa e teve o apoio do vice-prefeito Renan Pereira.

Macha bolsonarista em Itapetinga no feriado de Tiradentes
Macha bolsonarista em Itapetinga no feriado de Tiradentes. Estima que participaram do ato cerca de 20 pessoas.


Em segunda opinião de outro político de nohall, também em reserva, apontou movimentos contrários de Renan Pereira a do Democrata da Bahia que caminha se distanciando cada-vez mais da política do presidente Jair Bolsonaro. “Renan está desconectado da realidade política, ficou cego, com essa doideira de fecha tudo porque o rei sou eu. Confesso que estou surpreso, conheço Renan há décadas e jamais imaginei que ele trilhasse um dia esse caminho nada democrático. Como Renan não esta enxergando a mudança de rumo na política no Brasil na Bahia. Lula esta de volta, ACM Neto, agora decidido, os dois podem está juntos em 2022, o que ele [Renan] vai fazer em 2024? Confesso que eu não estou entendendo nada.”

Essa não é a primeira manifestação declarada de Renan Pereira ao presidente Jair Bolsonaro. Em 14/03, o vice-prefeito de Itapetinga, participou de uma carretada de apoio ao presidente em Vitória da Conquista, para protestar contra medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos para enfrentamento da pandemia de Covid-19. As imagem filmadas e publicadas nas redes sociais pelo próprio vice-prefeito foram vetadas pela equipe do IDenuncias, por entender que havia dentro veiculo a presença da neta de Renan Pereira na carreata.

É difícil entender como um vice-prefeito é contra as medidas para salvar vidas. Mas agora começamos a entender o porquê Rodrigo Hagge (MDB) se tornou um prefeito párea na pandemia, que não segunda onda mais mortal da covid-19, não mexeu um dedo para ajudar a população a se proteger contra o vírus letal. Se hoje, está registrando queda de contágio e mortes na Bahia foi por pura iniciativa do governador Rui Costa (PT) e não do prefeito Hagge.