Com variante, Câmara quebra normas sanitárias e realizará sessão presencial em homenagens a enfermeiros

Com variante, Câmara quebra normas sanitárias e realizará sessão presencial em homenagens a enfermeiros

Sob ameaça da variante do Reino Unido em Itapetinga, Câmara de Vereadores viola regas básicas na pandemia para realizar sessão em homenagear a enfermeiros.  

Com variante, Câmara quebra normas sanitárias e realizará sessão presencial em homenagens a enfermeiros
Câmara de Itapetinga viola regras sanitárias para realizar sessão especial presencial


Para homenagear os trabalhadores de enfermagem, guerreiros de uma batalha ainda não vencida na pandemia. A Câmara de Vereadores de Itapetinga surpreende e realizará nesta quarta-feira (12), pela manhã uma sessão presencial no plenário do Legislativo, quebrando normas sanitárias de distanciamento social e dando mau exemplo do que não deve ser feito na pandemia, e pior sob ameaça de uma variante do Reino Unido que circula na cidade.

De autoria da vereadora Emanuella Brandão/MDB (Manu) que também é enfermeira, propôs a realização sessão da sessão especial de homenagem aos trabalhadores da saúde, mas durante a votada do requerimento no plenário não se discutiu que essa sessão seria realizada presencial e estava programada para virtual com está sendo em todos os Legislativos do país devido à pandemia da covid. Na véspera da realização da sessão veio à mudança de última hora.

Mudança de sessão especial em homenagem a enfermeiros de virtual para presencial foi de última hora. 


A iniciativa depressível e irresponsável de aglomera no plenário do Legislativo para homenagear os enfermeiros tem a provação da maioria dos vereadores, que desde a forjada eleição para presidente da Câmara de Itapetinga, vem aglomerado em meio à ameaça de uma letal variante que colocou a cidade em uma zona de exclusão, por recomendação da Saúde da Bahia (Sesab).

Desde o alerta que foi lançado pela Sesab sobre a variante, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e sua base de aliados na Câmara de Itapetinga, vêm agindo com se nada tivesse acontecido. Com o controle da imprensa local nas mãos do gestor municipal a custo de patrocínios com dinheiro público, a contribuição da mídia que antes era vital para esclarecimento a população, hoje, se tornou omissa. 

A sessão presencial na Câmara de Itapetinga em plena pandemia ocorre no dia em que o Ministério da Saúde lançará uma campanha de conscientização sobre medidas de prevenção contra a Covid, como uso de máscaras, medidas de distanciamento social e apoio à vacinação. Porém o Legislativo de Itapetinga prefere caminho oposto à campanha nacional, que vem com atraso de mais de um ano de pandemia e em meio a críticas pelo atraso em adotar ações de enfretamento ao vírus. 

E visível que a contribuição dos vereadores de Itapetinga na pandemia até agora, tem sido “zero”. Para fazer politicagem eles são capazes de tudo, até mesmos a riscar as vidas alheias para se dá bem na política. Mas dai contar com a participação e colaboração dos trabalhadores de enfermagens, é de mais. Logo esses profissionais, que sofreram as duras penas e arriscaram suas vidas para salvar outras, e hoje, por pura vaidade contribuem com está nefasta sessão especial descabida e desrespeitosa com os mais de 110 cidadãos do município mortos na pandemia.