Restrição a Itapetinga por variante é culpa da desastrada gestão Hagge na pandemia

Restrição a Itapetinga por variante é culpa da desastrada gestão Hagge na pandemia

Há 80 dias o prefeito Rodrigo Hagge, sabia da variante do Reino Unido em Itapetinga e não fez nada para deter o avanço. A ponto da Saúde do Estado lançar alerta para evitar a cidade.

Restrição a Itapetinga por variante é culpa da desastrada gestão Hagge na pandemia
Perfeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), não adotou nenhuma medidas de proteção no momento em que foi alertado sobre a variante do Reino Unido em Itapetinga. 


Na quinzena de fevereiro deste ano, a Secretaria de Saúde de Itapetinga, havia anunciando que a nova cerpa da covid-19, da variante SARS-CoV-2, da linhagem B.1.1.7 do Reino Unido, estava circulando no município, e comunicando que já havia pessoas do município com vírus de alta carga viral transmissível e ainda mais letal que o vírus da 1ª onda. Com a descoberta, nada se fez para deter o avanço do vírus que sofreu mutação e muito menos orientar a comunidade local sobre os perigos da nova variante.

Esta semana a população foi pego de surpresa, boa parte das pessoas do município não acreditou na notícia que o governo da Bahia, a través da Secretaria Estadual de Saúde, a (Sesab), havia comunicado as demais cidades do interior baiano, para que evitasse viajar para Itapetinga, pois a variante do Reino Unido circulava no município e é extremamente transmissível e letal.

Com o comunicado da Sesab, que Itapetinga teria que ser uma ‘zona de exclusão’, começou uma operação não de combate a variante do Reino Unido, mas sim de abafar e fazer menos estrago possível na imagem do prefeito Rodrigo Hagge, sobre a responsabilidade de uma variante que circula e faz vítimas no município há mais de 80 dias sem que a gestão mova um dedo para conter o avanço do vírus.

A operação abafa, entrou em campo o dinheiro público para serem destinados a blogueiros e emissoras de rádio, para evitar publicações e questionamento da responsabilidade da omissão na pandemia, ao permitir o avanço da variante no município a ponto da Saúde do Estado, lançar alerta sobre o perigo de entrar em Itapetinga. E pelo jeito, a mídia local topou abafar a notícia em troca da verba público, só restando o site IDenuncias de Itapetinga e a imprensa fora do município.

Desde que Itapetinga se tornou a nova zona de 'exclusão do Estado', o prefeito Rodrigo Hagge e sua equipe de aloprados bajuladores, continuam a batem cabeças, até agora nada foi feito e nem sequer foi apresentado um plano para tirar Itapetinga da ‘zona de exclusão’.

Há poucas semanas, Itapetinga viveu uma degradante imagem de idosos aglomerados em filas de vacinação contra a covid e amontoados em uma escola do município. A justificativa de um dos aloprados, o secretário de saúde, era para dá mais dinâmica na vacinação. Mesmo esse aloprado bajulador ter conhecimento da variante do Reino Unido que circula no município há tempos. 

A omissão do prefeito de Itapetinga na pandemia, já vem desde da primeira onda, quando abriu mão da proteção da população para barganhar com empresários e pastores evangélicos, 'vidas em troca de apoio na eleição 2020'. Agora na segunda onda, ainda mais letal com variante circulando na cidade nenhuma medida foi adotada, os cidadão estão a mercê do vírus.  

O prefeito Rodrigo Hagge que anda surfando nas medidas restritivas impostas pelo Governador Rui Costa (PT), se tornou um parasita na Prefeitura de Itapetinga que até o momento não se mexeu para cumprir seu dever de proteger a população na pandemia. Por sinal, o que ele faz de melhor é aglomerar e fazer politicagem 24 horas em prol se si mesmo. Demais, Itapetinga vai registrando seus 112 cadáveres na pandemia sob uma desastrada gestão ao estilo bolsonarista deE daí?, fazer o quê”.