Pressionado, Hagge demite Portella da chefia do CDM por vetar prioridade de exames a vereadores

Pressionado, Hagge demite Portella da chefia do CDM por vetar prioridade de exames a vereadores

Portela é exonerada da coordenação da Central de Marcação de Exames (CDM), por proibir atendimento prioritário de exames médicos a pedido de vereadores. 

Ex-coordenadora da Central de Marcação de Exames do Município de Itapetinga (CDM), Eliene Portella, demitida por vetar prioridade a vereadores da base aliada do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).


A saúde de Itapetinga é pública. Quem paga é o povo. Mas, quem manda são os vereadores com aval do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Assim é a Central de Marcação de Exames do Município de Itapetinga (CDM), o coração da saúde do município, que na prática deveria servir a população, hoje, é de exclusividade em atendimento preferencial a vereadores da base sustentação de Hagge na Câmara de Itapetinga. 

O CDM é o principal órgão da saúde pública municipal de marcação de consultas e exames clínicos, como também, autoriza procedimentos cirúrgicos. Porém, ao longo dos anos a Central de marcação de exames virou uma espécie de órgão de garantia de votos futuros, a ser explorada demasiadamente por vereadores do prefeito Hagge, que fazem do CDM trampolim para conquistar novos eleitores para próximas eleições.

Na real, é uma sacanagem que fazem com a população, quando muitos dormem em filas para conseguir uma requisição de atendimento médico, sorrateiramente os nobres vereadores, que de nobre não tem nada, exigem da coordenação do CDM prioridade nos exames a seus correligionários, enquanto centenas tem que esperar meses para conseguir um simples exame de rotina.

Demissões de indicados de vereadores na Prefeitura revolta a base do prefeito Hagge na Câmara. (VEJA AQUI).

Pensado em acabar com a prática prá-la de desonesta, a coordenadora da Central de Marcação de Exames do Município de Itapetinga (CDM), Eliene Portella Brito Paiva, pôs fim no esquema de prioridades de exames clínicos a pedido vereadores e determinou que todos os atendimentos seguissem por ordem de chegada.

A decisão de Portella colidiu com os interesses dos vereadores da base aliada do prefeito na Câmara, que exigiram a cabeça da coordenadora por não priorizar os pedidos dos parlamentares. Com menos de 7 meses na coordenação do CDM, Eliene Portela, da velha-guarda do gabirabismo, foi exonerada da função, após forte pressão dos vereadores: Manu Brandão (MDB), Luciano Almeida (MDB), João de Deus (MDB), Eliomar/MDB (Tarugão), Valquirio Lima/PSD (Valquirão), Aldelino/MDB (Peto), Anderson  Nova/DEM, Antônio Carlos/Republicano (Tuca), Neto Ferraz(PSC), Pastor Evandro (PSD), Genison/PSB (Gegê), Helder de Bandeira (PSC).

De acordo com o blog Sudoeste em Focopara o lugar de Portela foi designada a Enfermeira Rafaela Rosa que já atou no órgão na gestão petista do prefeito José Carlos Moura e supostamente seria ligada a Vereadora Manu Brandão (MDB).

Com a queda de Portella, o esquema de prioridade não por ordem de chegada, mas sim, por pedido de vereadores está de volta. Em meio a esse completo absurdo, os vereadores que deveriam fiscalizar são os maiores beneficiados de um esquema que prejudica a população, quando esses edis, acabam tirando uma vaga prioritária de um cidadão que necessita de um exame de urgência.