Fritado como liderança regional, prefeito Hagge cola em José Otavio para ganhar espaço com ACM Neto

Fritado como liderança regional, prefeito Hagge cola em José Otavio para ganhar espaço com ACM Neto

Ao vê a sonhada liderança regional ir por água abaixo, prefeito Hagge muda de estratégica e cola no ex-prefeito para se aproximar da cúpula dos Democratas em Salvador.

Fritado como liderança regional, prefeito Hagge cola em José Otavio para ganhar espaço com ACM Neto
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), perde apoio ao tentar buscar projeção política de liderança regional. 


Prefeito de Itapetinga de 32 anos de idade, Rodrigo Hagge (MDB) teve sua pior experiência política ao tentar se destacar na região do Sudoeste baiano, como nova liderança regional. No pacotão de ambições, Hagge desejava ser a figura política que comandaria na região a campanha do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), na corrida para o Palácio de Ondina, na eleição 2022.

Reeleito no ano passado com 70% dos votos, Hagge achou que era o bam-bam-bam da politica regional, percorreu cidades vizinhas de eleitorado de pouco mais de 25 mil votos, na busca de apoio político para ACM Neto. Nas jornadas de Hagge, uma fronteira foi ultrapassada, sob apoio de bajuladores e políticos de pouca expressão, o prefeito de Itapetinga tentou atropelar políticos de liderança em Vitoria da Conquista de eleitorado de 231 mil, quase 4 vezes mais o colégio eleitoral de Itapetinga de 47 mil. Tava na cara que a tentativa de invasão territorial na terceira maior cidade da Bahia daria tudo errado.    

Na tentativa de articular com políticos de Vitória da Conquista, Hagge bateu de frente com lideranças políticas atrelados a prefeita Sheila Lemos (DEM), do mesmo partido de ACM Neto. Lá em Conquista, o prefeito Hagge, deparou com o líder da prefeita na Câmara Municipal de Vitoria da Conquista, o vereador Chico Estrela (PTC), que bastou mexer uma peça do tabuleiro de Hagge, para desmoronar os planos do prefeito de Itapetinga.

O vereador Chico Estrela destacou em discurso a prematura e infantil articulação do prefeito de Itapetinga com políticos experientes da cidade conquistense, e chamou de descabida as jogadas do emedebista Hagge, em uma cidade governada por uma prefeita de mesma legenda partidária do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que atualmente lidera as pesquisa de opinião ao governo da Bahia.

Onda anti-Bolsonaro deve derreter plano Hagge de liderança. (VELA AQUI)

O embate político entre o vereador de Vitória da Conquista com prefeito de Itapetinga, rendeu ao edil conquistense uma Moção de Repúdio da Câmara Municipal de Itapetinga, que desvirtuaram o discurso do parlamentar Chico Estrela, para aprovar o documento em plenário do legislativo local. Dizia os vereadores de Itapetinga, que o parlamentar de Vitoria da Conquista havia ofendido a população de Itapetinga. O fato, é que em momento algum o vereador conquistense havia atacado a honra dos itapetinguense. O que a Câmara de Itapetinga aprovou foi mais uma demonstração de puxa-saquismo para com Rodrigo Hagge, que se ofenderam com a fritada política do prefeito de Itapetinga.

As manobras de Hagge para construir a figura política de liderança regional caíram por terra, após a cúpula dos Democratas em Salvador ligarem para o ex-prefeito José Otavio Curvelo a aconselhar o prefeito de Itapetinga a puxar o freio de mão das articulações políticas, pois havia causado conflitos indesejados que prejudicaria os esforços de ACM Neto em unir políticos da região do sudoeste baiano.

Com o puxão de orelha, o prefeito Hagge muda de estratégia política, cola no ex-prefeito de Itapetinga José Otavio, para se aproximar da cúpula dos Democratas que atualmente é comandado pelo ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM), amigo próximo do ex-prefeito, e que tudo indica será futuro coordenador da campanha de ACM Neto na Bahia.

O que resta para o prefeito Rodrigo Hagge, é esperar a corrida eleitoral do ano que vem, e demonstra sua força política como ex-prefeito José Otavio que garantiu sucessivas vitórias para os candidatos dos Democratas em Itapetinga mesmo sobre uma Bahia governada pelo PT.