Bolsonaro admite derrota ao reconhecer que pode está fora do Planalto em 2023

Bolsonaro admite derrota ao reconhecer que pode está fora do Planalto em 2023

Em um erro monumental de candidato a reeleição na corrida presidencial, Bolsonaro admitiu ser ex-presidente em 2023.

Bolsonaro admite derrota ao reconhecer que pode está fora do Planalto em 2023
Presidente da republica Jair Bolsonaro (PL) ao site Gazeta Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro gosta de ostentar suas declarações como se fosse à única voz da verdade. O arroubo alimentam seus seguidores que multiplicam a fala presidencial, mesmo que em grande parte sejam mentiras. Como por exemplo, não acreditar nas pesquisas que apontam o fraco favoritismo do ex-presidente Lula na corrida presidencial.    

Porém, o presidente vem tropeçando na própria língua, que ataca e diz que não atacou, mas continua a atacar, como no caso da Anvisa, após a dura do diretor Barras Torres.  

Em entrevista ao site ligado ao bolsonarismo, o Gazeta Brasil, Bolsonaro violou uma regra básica da política: nenhum candidato admite a hipótese de ser derrotado em uma eleição. O presidente abusou nos ataques a ministros do STF, como também, ao citar o nome de Lula no decorrer da entrevista.

Ao acusar o adversário petista de defender o "controle da mídia" e de ir “contra a democracia”, Bolsonaro reconheceu que pode estar fora do Planalto em 2023. 

“Nós estamos conversando aqui, mas com o Lula presidente, podemos não mais conversar. Você como repórter, eu como ex-presidente...” disse Bolsonaro.

A entrevista também mostrou que é perda de tempo esperar um Bolsonaro mais moderado no ano eleitoral. Em pouco mais de uma hora, o presidente voltou a atacar ministros do Supremo e mentiu sobre o combate à pandemia, a eficácia das vacinas e a urna eletrônica.

Quaest: na primeira pesquisa do ano, Lula venceria no 1º turno
Quaest: na primeira pesquisa do ano, Lula venceria no 1º turno (VEJA AQUI)

Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mandatário disse que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Lula.

“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão? Por que eles não querem assim? Porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula. Querem o Lula presidente”.

Durante a entrevista o presidente contestou a censura das plataformas de redes sociais de retirar do ar suas declarações sobre a pandemia, e falou de suas conquistas de governo, ao citar redução do imposto de importação de armas e a mudança do Bolsa Família para o Auxilio Brasil, que aumentou o valor de R$ 200 para 400 reais. Veja abaixo integra da entrevista: