Kits entregue para vítimas da enchente vira caso de polícia em Itapetinga

Kits entregue para vítimas da enchente vira caso de polícia em Itapetinga

Prefeito acionou a procuradoria do município que reformulou denuncia contra os beneficiários que postaram produtos da doações a venda na internet.

Kits entregue para vítimas da enchente vira caso de polícia em Itapetinga
Kits entregue pela Prefeitura de Itapetinga foram doados por instituições e governos: federal e estadual e distribuídos pela Prefeitura de Itapetinga as vítimas da enchente. 

Se na gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), tudo pode acontecer e é sempre motivo de polêmica. Eis, a maior de todas. Na sexta-feira (14), um evento realizado pela Prefeitura de Itapetinga para entrega de kits para vítimas da enchente natalina que deixou centenas de desabrigados foi palco de uma polêmica que virou caso de polícia na cidade. 

Beneficiários de um programa social do município que receberam kits contendo: um fogão, dois colchões, dois travesseiros, três cestas básicas, além de roupas de banho e cama, água, leite e de kits de higiene e limpeza, postaram nas redes sociais, horas após a doação, à venda dos produtos. Ao tomar conhecimento do fato, a gestão Hagge registrou queixa na delegacia de Polícia denunciando os supostos vendedores do produto doado.

De acordo fonte e site da Prefeitura, a procuradoria do município, reformulou uma denuncia contra os supostos beneficiários do programa ‘Itapetinga de Volta para Casa’ na 21ª Coorpin de Itapetinga. Administração pública afirma que foram identificados os supostos vendedores dos produtos nas redes sociais. A doação ocorreu em evento no estádio de futebol, Antônio Carlos Magalhães, o Primaverão. 

200 famílias vítimas da enchente natalina receberam os kits no estádio de futebol da cidade.
200 famílias vítimas da enchente natalina receberam os kits no estádio de futebol da cidade. 

No evento cercado de autoridades: prefeito, vereadores e ministro de Estado, oportunidade única, de tirar uma pontinha dos benefícios da entrega dos produtos à 200 famílias vítimas da enchente. Lá, teve de tudo: transmissão ao vivo pelas redes sociais, self com os beneficiários, e claro, o prefeito tentando levar o crédito por tudo, de produtos oriundos de doações feitas por instituições como do Grupo G10 Favelas, do Sesi/Fieb, Sindicato Rural de Itapetinga, representações do município, sociedade civil organizada e governos federal e estadual.  

Após enchente, Itapetinga tem aumento de casos de gripe e dengue
Após enchente, Itapetinga tem aumento de casos de gripe e dengue (VEJA AQUI)

O fato se torna surpreendente na medida em que a gestão do prefeito Rodrigo Hagge, pré-julga que há crime de má-fé de beneficiários que colocaram os produtos a venda sem entender qual a real situação destas vítimas da enchente, e os que levaram a essa medida desesperadora. O que se sabe, é que estes produtos à venda nas redes sociais é fruto de doações, e não de roubo. Se a gestão pública esta determinada a pré-julgar as pessoas de roubou para quer não se repita tal fato, então, vai uma sugestão: "abandone o clientelismo na lista dos beneficiários onde muitos foram indicados pelos vereadores da cidade. É simples assim!"