ACM Neto é na verdade a opção de Lula para o Palácio de Ondina

ACM Neto é na verdade a opção de Lula para o Palácio de Ondina

IDenuncias confronta publicação do ano passado com a realidade politica na Bahia, hoje, em uma eleição sem Wagner e Rui como candidato a senador.

ACM Neto é na verdade a opção de Lula para o Palácio de Ondina
Desde ano passado encontros com ex-prefeito de Salvador ACM NETO (UB) com senador Jaques Wagner (PT), eram realizados sobre total segredo.

Quando IDenuncias publicou que “Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto” em abril do ano passado. Itapetinga e regiões que tiveram acesso à matéria confrontaram a publicação com uma onda de mensagens via espaço de denúncias do site ridicularizando a matéria jornalística escrita por um dos nossos colaboradores em Salvador. 

Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto (VEJA AQUI)

Bem, quase um ano depois do 18 de março de 2021, a publicação do ano passado retrata a real matemática política descrita no hoje, 06 de março/2022. Jaques Wagner (PT) não é mais candidato a governador da Bahia. O ex-governador e senador acatou o pedido do ex-presidente Lula (PT), que deseja que seu amigo seja presidente da republica com ampla maioria na Bahia, mas para isso, precisaria que o líder atual nas pesquisas, ACM Neto (UB) ex-Democrata dê o emburram sem apoiar candidatura a presidente.

Outro fato que também foi relato na publicação de março 2021, é que o atual governador do Estado Rui Costa (PT) seria candidato a senador da republica, tirando à vaga a reeleição do hoje, senador Otto Alencar.  O arranjo petista na época havia desagradado o senador do PSD, que ficou furioso, mesmo com proposta de Ministério em eventual governo Lula. 

“Não é nenhuma novidade que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer tirar o protagonismo do Partido dos Trabalhadores na eleição 2022. Para isso, Lula articula com figuras dos Democratas da Bahia, a possibilidade de apoiar ACM Neto ao Palácio de Ondina, com atual governador Rui Costa (PT) na mesma chapa majoritária de senador da republica, que ocuparia atual vaga do senador Otto Alencar (PSD).” Dizia trecho da publicação de março/2021.

Tudo indica, até o momento o arranjo petista em relação à matéria jornalística do apoio de Lula ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, ainda é parte de um quebra-cabeça político que o IDenuncias não acertou no ano passado. Mas, diante do andar da carruagem, e como na política tudo pode acontecer, a profecia do colaborador de Salvador é hoje, uma realidade política totalmente aceitável e discutível.

O IDenuncias não precisa de uma bola de cristal para adivinhar, como joga o PT 2022, como descreveu a publicação/2021, sem protagonismo da legenda. Lula quer ganhar a eleição, e tem toda habilidade política para isso. Na Bahia o ex-presidente joga e joga como um craque estilo Mané Garrincha, sem perder o foco. A neutralidade de ACM Neto na Bahia sem apoiar presidenciáveis não tira voto de Lula, e o petista sabe disso. Como também ACM Neto sabe que Wagner também pode virar o jogo com Lula com mais de 65% dos votos dos baianos. Com jogo equilibrado, não há dúvida que surpresa indesejável do passado que levou o PT a governar a Bahia por quase 16 anos, possa ocorrer novamente. Agora tirem a conclusão. "ACM Neto é na verdade a opção real de Lula para o Palácio de Ondina ou não?".

Atualizado ás 19:30, domingo, 06/03.