ACM Neto está mais perto de Lula que o próprio PT baiano

ACM Neto está mais perto de Lula que o próprio PT baiano

Enquanto os petistas engalfinham entre si na Bahia, ACM Neto declara que Lula não é seu adversário e deve seguir sem candidato a presidente, mas com afagos a Lula.

ACM Neto está mais perto de Lula que o próprio PT baiano
Na Imagem: ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB).

“Mal acostumado você me deixou, mal acostumado”, tenho que recorrer um pequeno trecho da musica da banda Araketu, para referir ao Partido dos Trabalhadores, o PT, precisamente, na Bahia. Os devotos seguidores da legenda que repousa há quase 16 anos no poder do Estado estão à beira do colapso pela eminente perda da governança, que em outras palavras, a perda da bocada do emprego fácil. 

O desespero dos petistas é tamanho, que são capazes de até excomungarem seus empregadores de quase duas décadas, no caso, o ex-governador petista Jaques Wagner e o atual Rui Costa, pelo fracasso antecipado na corrida ao Palácio de Ondina, e o mais assustador para esses devotos, é a falta de habilidade da cúpula petista no processo eleitoral que não conseguem impedir a debandada de aliados com a saturação da legenda dos trabalhadores na Bahia.

Arranjo de Lula na Bahia levam petistas radicais a sugerir expulsão de Rui do PT
Arranjo de Lula na Bahia levam petistas radicais a sugerir expulsão de Rui do PT (VEJA AQUI)

Como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), não tem nada haver com os ‘rolos decadentes’ dos petistas. O ex-prefeito joga, e joga muito nos bastidores. Depois de atrair e desmontar a base partidária do PT no estado. Neto dá outra demonstração como se faz política, como gente grande. Na quinta-feira (18/03), disse que Lula não é seu adversário e que os baianos não querem um governador com rixa com o ex-presidente. As declarações de ACM Neto, foi uma clara demonstração que deve seguir sem candidato a presidente, mas demonstrando afagos a Lula, fato, publicado pelo IDenuncias há meses.

“Eu não sou adversário de Lula. Lula é candidato à Presidência, eu sou candidato ao governo do estado. Meus oponentes são candidatos ao governo da Bahia. O eleitor não quer ver seu candidato a governador em rixa com o candidato a presidente.”

Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente
Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente (VEJA AQUI)

Antes ferrenho opositor de Lula e dos governos do PT, ACM Neto aposta agora, veladamente, na estratégia do voto “LulaNeto”, em uma tentativa de vencer a disputa pelo Palácio de Ondina ainda no primeiro turno. Dirigentes do PT nacional chegaram a sondar o ex-prefeito de Salvador em busca de um entendimento após a desistência do ex-governador Jaques Wagner de tentar outro mandato, mas as conversas não avançaram. 

ACM Neto é na verdade a opção de Lula para o Palácio de Ondina
ACM Neto é na verdade a opção de Lula para o Palácio de Ondina (VEJA AQUI)

Enquanto a maré está a favor de ACM Neto para surfar nas ondas da conquista ao Palácio de Ondina, o PT patina na sua própria vaidade de salta alto sem perecer que o tempo desgastou os saltos que sustenta a legenda no poder. As brigas internas no ninho petista por um nome competitivo vêm levando os seguidores da legenda na Bahia a esquecerem do propósito maior que é a eleição do ex-presidente Lula. 

Mas não se preocupem petistas, ACM Neto está fazendo isso por vocês.