Possibilidade de perde o poder na Bahia assustam petistas, que sugeri do impedimento da candidatura de Rui a expulsão do governador do PT.
Na imagem: ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), governador da Bahia Rui Costa (PT) e senador Jaques Wagner (PT) |
A ideia de perder o poder na Bahia levam petistas radicais a sugerir a até expulsão do governador Rui Costa da legenda do PT, após o vazamento de uma reunião em São Paulo articulada pelo ex-presidente Lula que faria mudanças profundas na chapa majoritária no Estado.
Na tentativa de atrair o PSD de Gilberto Kassab ainda no 1º turno da campanha presidencial, a ideia de Lula é substituir a candidatura do ex-governador e senador Jaques Wagner (PT) por Otto Alencar (PSD) a governador da Bahia, assim, abriria vaga para o atual governador Rui Costa se candidatar ao senado federal. Um pedido pessoal de Lula ao governador baiano.
O que é um bom negócio para Lula e ruim para maioria dos petistas baianos que temem a perda da mamata de empregos comissionados no Estado desde que o PT assumiu o poder a quase 16 anos. Essa turma anda furiosa com a possibilidade de ficarem desempregados no inicio de 2023.
A tropa de choque petista que abriram o berro usaram as mesmas táticas bolsonaristas de desmentir o evidente. Secretários estaduais e partidários em cargos de confiança ficaram o dia interior nas redes sociais tentado mudar a narrativa do arranjo petista na Bahia costurado por Lula, já era tarde, detalhes da reunião havia tomado a imprensa nacional.
O arranjo petista: Otto no lugar de Wagner com Rui no Senado, por essa, ACM Neto não esperava (VEJA AQUI) |
Com ACM Neto (UB), cada vez distante dos seus adversários nas pesquisas de opinião, os petista apostam todas as fichas no ex-governador Jaques Wagner para se manterem vivos no poder por mais 4 anos, e a manobra de tira a única chance, demoniza o governador Rui Costa, que de acordo com o site Bahia Noticias: “alguns petistas, chegaram a sugerir que legenda não permitisse o registro de Rui como candidato a senador.”
“Para evitar traumas irreversíveis, uma espécie de “lei do silêncio” foi incorporada pelos grupos com poder decisório e uma parcela expressiva da arraia-miúda sequer foi participada sobre as discussões, o que explica as reações, inclusive de parlamentares, que acusam a imprensa de propagar informações falsas.” Disse o Bahia Noticias
No acerto de Lula na Bahia quem ganha é ACM Neto (VEJA AQUI) |
Em condição de anonimato, uma das Fontes petista afirmou ao site baiano, indicando que um insurgente, em um momento mais exaltado, sugeriu a expulsão do chefe do Executivo baiano do PT, algo inviável do ponto de vista político. Afirmou a Fonte.