Arranjo de Lula na Bahia levam petistas radicais a sugerir expulsão de Rui do PT

Arranjo de Lula na Bahia levam petistas radicais a sugerir expulsão de Rui do PT

Possibilidade de perde o poder na Bahia assustam petistas, que sugeri do impedimento da candidatura de Rui a expulsão do governador do PT.

Arranjo de Lula na Bahia levam petistas radicais a sugerir expulsão de Rui do PT
Na imagem: ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), governador da Bahia Rui Costa (PT) e senador Jaques Wagner (PT) 

A ideia de perder o poder na Bahia levam petistas radicais a sugerir a até expulsão do governador Rui Costa da legenda do PT, após o vazamento de uma reunião em São Paulo articulada pelo ex-presidente Lula que faria mudanças profundas na chapa majoritária no Estado. 

Na tentativa de atrair o PSD de Gilberto Kassab ainda no 1º turno da campanha presidencial, a ideia de Lula é substituir a candidatura do ex-governador e senador Jaques Wagner (PT) por Otto Alencar (PSD) a governador da Bahia, assim, abriria vaga para o atual governador Rui Costa se candidatar ao senado federal. Um pedido pessoal de Lula ao governador baiano.

O que é um bom negócio para Lula e ruim para maioria dos petistas baianos que temem a perda da mamata de empregos comissionados no Estado desde que o PT assumiu o poder a quase 16 anos. Essa turma anda furiosa com a possibilidade de ficarem desempregados no inicio de 2023. 

A tropa de choque petista que abriram o berro usaram as mesmas táticas bolsonaristas de desmentir o evidente. Secretários estaduais e partidários em cargos de confiança ficaram o dia interior nas redes sociais tentado mudar a narrativa do arranjo petista na Bahia costurado por Lula, já era tarde, detalhes da reunião havia tomado a imprensa nacional.

O arranjo petista: Otto no lugar de Wagner com Rui no Senado, por essa, ACM Neto não esperava (VEJA AQUI)

Com ACM Neto (UB), cada vez distante dos seus adversários nas pesquisas de opinião, os petista apostam todas as fichas no ex-governador Jaques Wagner para se manterem vivos no poder por mais 4 anos, e a manobra de tira a única chance,  demoniza o governador Rui Costa, que de acordo com o site Bahia Noticias: “alguns petistas, chegaram a sugerir que legenda não permitisse o registro de Rui como candidato a senador.”

“Para evitar traumas irreversíveis, uma espécie de “lei do silêncio” foi incorporada pelos grupos com poder decisório e uma parcela expressiva da arraia-miúda sequer foi participada sobre as discussões, o que explica as reações, inclusive de parlamentares, que acusam a imprensa de propagar informações falsas.” Disse o Bahia Noticias 

No acerto de Lula na Bahia quem ganha é ACM Neto
No acerto de Lula na Bahia quem ganha é ACM Neto (VEJA AQUI)

Em condição de anonimato, uma das Fontes petista afirmou ao site baiano, indicando que um insurgente, em um momento mais exaltado, sugeriu a expulsão do chefe do Executivo baiano do PT, algo inviável do ponto de vista político. Afirmou a Fonte.