Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente

Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente

Cúpula carlista aconselha ACM Neto, a não apoiar presidenciais para neutraliza possível virada de Wagner como ocorreu na eleição 2006.

Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente
Cúpula da campanha de ACM Neto quer presidenciais distante do ex-prefeito na corrida para o Palácio de Ondina. 

A cúpula do antigo Democrata baiano, hoje, União Brasil, acionaram interruptores para dá sinal de alerta vermelho na campanha do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), que lidera as pesquisas de opinião com folga, mas quando o nome do seu adversário é associado ao ex-presidente Lula, o caldo Carlista entorna, e já enxerga uma possível derrota na eleição deste ano para o petista Jaques Wagner.

O Instituto de pesquisa Opnus que animaram os petistas baianos está em consonância com outros levantamentos ao apontar ACM Neto como líder e com chances de faturar no primeiro turno, e com um detalhe animador, o ex-prefeito esta bem a frente do ex-governador Wagner. 

Daí vem à pergunta: animados com ACM Neto liderando, por quê? Sim! Por mais que Wagner anda calambiano na política e em pré-campanha, o ex-governador que não anima até seus correligionários joga todas as fichas na vitória de Lula na Bahia, e que o voto no ex-presidente possa mais uma vez impulsionar sua vitória pela terceira vez, e assim, faze-lo sentar na cadeira de comando do Palácio de Ondina, como ocorreu na eleição 2006.

Mesmo com dito popular, que raio não caia duas vezes no mesmo lugar, os aliados de ACM Neto não querem dá sopa para o azar, e deseja afastar qualquer possibilidade de ‘Déjà vu’ da eleição 2006, quando o ex-governador Paulo Souto (DEM), liderava a corrida no 1º turno, sofreu uma virada histórica do petista impulsionado com o voto 13 do então presidente da republica a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva. 

Com lição do passado, os Carlistas da velha guarda aconselharam ACM Neto, a não optar por apoiar uma candidatura a presidente da republica, dessa forma, deixaria muitos carlistas a vontade para a poiar Lula, assim, neutralizaria as chances de virada de Jaques Wagner como ocorreu na eleição 2006. Levantamentos apontam que Lula, teria 66% da preferência dos baianos. Na Bahia, pesquisa registra que o ex-presidente venceria em todas as cidades do interior.

Influência Lula estabiliza pré-candidatura de ACM Neto
Influência Lula estabiliza pré-candidatura de ACM Neto (VEJA AQUI)

Na última pesquisa do Instituto Opnus, ACM Neto (DEM) aparece em primeiro lugar, com 52% dos votos. Em segundo, está o senador Jaques Wagner (PT), com 29%. Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) fica com o terceiro posto, com 5%. Marcos Mendes (PSOL) soma 1%. Mas o cenário muda radicalmente quando o nome de Lula é associado a Wagner de segundo lugar para salta para 1º lugar. Jaques Wagner, com o apoio de Lula (PT), assume a dianteira, com 46% das intenções de voto. ACM Neto, apoiado por Ciro Gomes (PDT), fica em segundo, com 33%.