Decisão de Geddel de aliar ao PT impede prefeito Hagge de subir no palanque de ACM Neto

Decisão de Geddel de aliar ao PT impede prefeito Hagge de subir no palanque de ACM Neto

Aliança de Geddel com os petistas baianos, obriga o prefeito Rodrigo Hagge a seguir o partido que apoiará Jerônimo e Lula.

Decisão de Geddel de aliar ao PT impede prefeito Hagge de subir no palanque de ACM Neto
Na Imagem: O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB)

O PT oficializou nesta quarta-feira (30) uma aliança com Geddel Vieira Lima e seu irmão, Lúcio, para a eleição ao governo do estado neste ano. Com isso, Geddel e Lula devem estar juntos na Bahia. A notícia da colunista O Globo, Malu Gaspar, que agradou os emedebistas de Salvador desagradou o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) que pode ficar impedido de subir no palanque de ACM Neto devido à posição do seu partido.

Em troca do apoio ao candidato petista, Jerônimo Rodrigues, os irmãos Vieira Lima indicaram o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior na chapa como vice-governador. Vaga essa, almejada pelo prefeito de Itapetinga, segundo propagava seus bajuladores em cargos de confiança na Prefeitura e na mídia local.

A patética tentativa de aliados de Hagge de emplacar o prefeito como vice-governador da Bahia
A patética tentativa de aliados de Hagge de emplacar o prefeito como vice-governador da Bahia (VEJA AQUI)

Com a decisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima que cumpria pena por lavagem de dinheiro quando a polícia encontrou R$ 51 milhões em notas em um apartamento dele em Salvador, ele colocou o MDB da Bahia sob a guarda do PT, o que obriga os demais políticos emedebistas a seguirem a decisão da cúpula da legenda de apoiar Jerônimo Rodrigues e Lula no Estado. 

Geddel colocou o prefeito de Itapetinga no ‘mato sem cachorro’, se Hagge seguir seu partido terá que apoiar Lula e Jerônimo e se permanecer no MDB será proibido de subir no palanque de ACM Neto, e perder a chance de governar o município em parceria com o governo do estado já que o Carlista consolida na ponta mesmo Lula pedindo voto para o petista baiano. As pesquisas apontam o desejo de mudança de governo na Bahia após os quase 16 anos de PT no Estado.

Com o selar do apoio MDB ao PT na Bahia, Rodrigo Hagge terá um dilema a partir de hoje: se fica ou sai do partido? Desde que foi eleito, o prefeito de Itapetinga sempre fez oposição ao governo petista devido aliança municipal com Dr. José Otavio Curvelo (União Brasil), junção que permitiu a indicação de Renan Pereira como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo emedebista. 

Mas, agora, o ‘bicho pegou’ para o prefeito Hagge, do sonho de ser coordenador regional da campanha de ACM Neto, para obrigação de apoiar os petistas. E mais, um prefeito que se diz ser bolsonarista.