Na Bahia, Lula apoia Jerônimo, mas sem ataques a ACM Neto

Na Bahia, Lula apoia Jerônimo, mas sem ataques a ACM Neto

 Lula evitou citar ACM Neto com adversário do PT na Bahia, e ainda tratou o candidato petista baiano como um desconhecido. 

Lula ignora anúncios de desistência de presidenciáveis e adotou linha 'paz e amor' na Bahia

Na Bahia, no lançamento da pré-candidatura do PT a governador, o Lula paz e amor esta de volta e desta vez por definitivo, o ex-presidente usou do malabarismo político para dizer que está com o desconhecido Jerônimo Rodrigues, candidato a governador do PT, mas sem disposição para brigar com o líder nas pesquisas no Estado ACM Neto (União Brasil), que surfa com mais de 60% da preferência dos baianos na corrida ao Palácio de Ondina. 

A postura do potencial adversários do PT ao governo da Bahia, ACM Neto de abrir palanque para todos os presidenciais, em especial, a Lula, o ex-prefeito de Salvador, desmontou o entusiasmo aguerrido do petista clã, o que levou o ex-presidente a se quer citar o Carlista, dando uma de João sem braço, "Eu nem sei quem são os nossos adversários".  

A postura amena em relação a ACM Neto contrasta com campanhas anteriores na Bahia, quando Lula e o ex-prefeito de Salvador trocaram rusgas e críticas públicas, aponto de um ofender a honra do outro.

Na pré-campanha ao governo da Bahia neste ano, ACM Neto adotou uma estratégia de palanque aberto, tem evitado críticas a Lula e terá em sua coligação apoiadores do petista, como o vice-governador João Leão, ex-aliado do PT, que agora disputa a vaga de sanador pela aliança Carlista.

Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro
Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro (VEJA AQUI)

E para provar que não quer briga, e sim paz, o Lula de outrora que costumava a tratar seus aliados de companheiro e pedir votos, com jargão de “vamos à luta companheiro”, o grito de luta do petista ficou no passado ao se referir ao pré-candidato baiano do PT como "esse Jerônimo que ainda nem conheço bem". Lula preferiu destacar o trabalho do PT na Bahia, que governa o estado há quatro mandatos: "Estamos governando a Bahia há 16 anos. Então, temos o que mostrar ao povo baiano". O petista clã, não quis mergulhar em águas profundas, afinal, os grandes estão com ele.

A pisada em ovos de Lula na Bahia faz todo o sentido, pra quer briga, se todos estão com ele. A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do País, o ex-presidente precisa dos preciosos votos dos baianos para manter uma ampla frente sob Bolsonaro. Então! Pra quer arriscar?