Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro

Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro

Com palanque aberto para todos os presidenciáveis, ACM Neto deve forçar Lula amenizar apoio a seu adversário petista.

Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro
Ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) abre palanque para todos os presidenciáveis na Bahia.

“No tabuleiro da baiana tem Vatapá, Caruru Mungunzá. Tem umbu Pra ioiô, Sedução, Canjerê, ilusão, Candomblé. Pra você”, essa é mote de um trecho da canção de Gal Costa & Caetano Veloso: No Tabuleiro da Baiana, e a letra da musica não diferencia muito do misto quente do palanque do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), que terá no arco da aliança de apoio ao chapão Carlista, os presidenciáveis: Lula, Moro, Ciro e Bolsonaro. Esse último, terá palanque próprio com João Roman, mas, a muitos políticos fretando Neto por perceberem que o palanque do presidente da republica não é competitivo na Bahia. 

Desde inicio do ano, o IDenuncias vinha publicando que ACM Neto não teria candidato a presidente na Bahia, e as últimas pesquisas eleitorais foram um alerta ao ex-prefeito de Salvador, que em terra de cego quem tem olho é rei, em resumo, se Neto ter um candidato que não seja Lula, sua chegada ao Palácio de Ondina como fez o seu avô, o velho líder ACM, a jornada será muito difícil mesmo estando em 1º lugar nas pesquisas. 

Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente
Com Lula reinando na Bahia, ACM Neto terá uma eleição sem candidato a presidente (VEJA AQUI)

Para evitar outro vexame Carlista na eleição estadual, o ex-prefeito de Salvador usa da expertise e declara que não terá candidato a presidente e abrirá o palanque para todos os presidenciáveis, até mesmo para indesejável presidente Bolsonaro. Mas isso não significa que os líderes nas pesquisas Lula e Bolsonaro subirão no palanque de ACM Neto, já que ambos terão candidaturas próprias na Bahia. A neutralidade do Carlista e impedir que o desconhecido candidato petista Jerônimo Rodrigues pegue carona no 13 de Lula como fez Jaques Wagner e Rui Costa, como Dilma.

ACM Neto é DNA puro do velho Carlismo, ele sabe que não pode dá ‘sopa para o azar’ nessa eleição mesmo sendo o fraco favorito, decidiu abrir um palanque heterogêneo com figuras políticas da esquerda, direita, centro-direita e centro esquerda na corrida presidencial. A estratégia de não nacionalizar o pleito no estado deve ser a grande dor de cabeça dos petistas que andam animados com a pesquisa que quando associa Jerônimo a Lula fatura 33% do eleitorado baiano e deixa ACM Neto com apenas 8% de dianteira. 

Diante do Liberou geral, ACM Neto afirmou ao site Bahia Noticias que "cada partido tem sua visão e terá a liberdade para defender a sua própria candidatura. Teremos o arco de aliança, acho que vamos ter pelo menos cinco candidatos a presidente com partidos ao nosso lado. Cada um terá a possibilidade de defender o seu candidato a presidente".

Os petistas sabem que a parada será duríssima, afinal, são quase 16 anos no poder na Bahia, prazo de vencimento para qualquer partido, e a neutralidade de ACM Neto, não ajuda em nada o PT no Estado, por sinal, obriga o ex-presidente Lula a manter um discreto apoio a Jerônimo, deixando a dedicação do pedido de voto para o desconhecido petista nas mãos do governador Rui Costa, já que o nome posto pelo governante baiano não agradou o senador e ex-goverador Jaques Wagner.