O Fora Bolsonaro no LollaPalooza e o Lula-lá após cesura

O Fora Bolsonaro no LollaPalooza e o Lula-lá após cesura

Partido de Bolsonaro tentar barra manifestação a favor de Lula no festival de musica, após censura do TSE, artistas e público vão aos gritos: 'Fora Bolsonaro'.

O Fora Bolsonaro no LollaPalooza e o Lula-lá após cesura
Presidente Bolsonaro tenta eleva pressão sobre TSE com clima de campanha e Lollapalooza.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quis o estrelato da pré-campanha de lançamento de sua candidatura à reeleição como ocorreu em 2018, na esteira das redes sociais, mas trunfo que ele e seus seguidores desejavam nas plataformas sociais, deu xabu, tudo por conta de uma tolha com o rosto estampada do ex-presidente Lula (PT) erguido pelo cantor trans Pabllo Vittar no LollaPalooza em São Paulo.

O rosto do líder petista nas pesquisas desfilando no festival de musica que recebeu gritos “olê, olé, olê, olá! Lula, Lula lá”, incomodou o presidente Bolsonaro a tal ponto que o seu partido do Centrão, o PL acionou Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o ministro Raul Araújo, classificou como propaganda eleitoral as manifestações das artistas Pabllo Vittar e Marina em seys shows no Lollapalooza Brasil 2022, além de aplicar censura ameaçou com multa de R$ 50 mil por cada manifestação política. 

O que seria um bom negócio para o presidente Jair Bolsonaro que queria os holofotes do domingo (27), no minguado lançamento da pré-candidatura do político à reeleição, foi rebatizado de “ato de filiação” para evitar problemas com o TSE, virou um pesadelo, em vez, de emundares as redes com discursos batidos do presidente, deu espaços aos protestos de artistas e milhares e milhares de pessoas no festival após a censura decretado por um ministro da Corte Eleitoral, com gritos: “Bolsonaro.... vai toma no c.*#@#”

Pabllo Vittar ergue bandeira com foto de Lula e puxa coro "Fora, Bolsonaro”
Pabllo Vittar ergue bandeira com foto de Lula e puxa coro "Fora, Bolsonaro”

Em minutos as redes sociais bombavam com imagens e vídeos de gritos contra o presidente, o “Fora Bolsonaro” fazia parte dos shows. E pior, foram quase três dias de protestos contra o inquilino do Palácio do Planalto, da sexta a domingo.  

O simbolismo do cantor trans Pabllo Vittar em sua apresentação que fez um gesto com os dedos polegar e indicador, formando a letra L, em apoio ao ex-presidente Lula (PT). E depois, ela desfilou em meio ao público com uma bandeira, no caso a tolha, com o rosto do petista, correu o mundo. No domingo com a decisão de censura do TSE, os artistas tripudiaram o presidente Bolsonaro, e pediram para os jovens votarem nessa eleição e darem uma resposta nas urnas contra o mandatário. 

A patética cortina de fumaça em forma de censura no governo Bolsonaro, não colou
A patética cortina de fumaça em forma de censura no governo Bolsonaro, não colou (VEJA AQUI)

Pelo jeito os planos de Bolsonaro e de seus seguidores mais fieis de retomar o controle nas redes sociais como fez em 2018, foi por água abaixo. A decisão bizarra do partido do presidente e do ministro do TSE acedeu à chama de liberdade que deve espalhar nos próximos shows de artistas brasileiros. Se a tentativa era barrar as manifestações a favor de Lula, acabaram ajudando a impulsionar ainda mais o Lulismo no mundo artístico e formador de opinião.