A patética tentativa de aliados de Hagge de emplacar o prefeito como vice-governador da Bahia

A patética tentativa de aliados de Hagge de emplacar o prefeito como vice-governador da Bahia

Rodrigo Hagge nunca recebeu proposta de candidatura no cenário estadual, tudo, fez parte de uma mentira para impulsionar o prefeito.

A patética tentativa de aliados de Hagge de emplacar o prefeito como vice-governador da Bahia
Candidatura do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge, a vice-governador fazia parte de uma mentira criada por apoiadores.

Nessa eleição para govenador, vice, senador, deputados: estaduais e federais, um grupo de aloprados apoiadores do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) vêm demonstrando pouco ou nenhum apreço a inteligência alheia, em especial, dos eleitores da cidade. A última demonstração do festival de besteiróis de emplacar o prefeito no cenário político estadual com figura referencia de liderança capaz de alvejar o status de candidato a vice-governador da Bahia em uma chapa competitiva, testou o ímpeto intelectual até mesmo dos mais céticos dos puxa-sacos do prefeito.      

Essa é segunda tentativa de emplacar o nome do prefeito de Itapetinga, como vice-governador na eleição deste ano. A primeira foi logo após a vitória de Rodrigo Hagge. Com resultados das eleições municipais 2020, favoráveis à aliados de ACM Neto, os bajuladores de Hagge partiram para redes sociais, emissoras de rádio e blogs para anunciar que o jovem prefeito seria vice na chapa encabeçada pelo então prefeito de Salvador.

Emedebistas serem vice de ACM Neto é coisa de sites locais
Emedebistas serem vice de ACM Neto é coisa de sites locais (VEJA AQUI)

Todos esses delírios de fazer do prefeito uma liderança regional, partiu da mídia sustentada pela Prefeitura através de contratos ‘maliciosos’, aquele prestador de serviço que recebe legalmente dinheiro público por publicidade para depois ratear com os donos de sites e programas de rádios terceirizados, que inclui radialistas. 

Emplacar o prefeito Hagge como uma liderança regional foi uma tentativa frustrada no ano passado e retrasado. De cara, Rodrigo Hagge encontrou obstáculo em Vitória da Conquista ao bater de frente com um vereador líder da prefeita da cidade na Câmara Municipal. O rebu levou constrangimento a ACM Neto, que viu a turma aliada brigando entre si. 

A inexperiência de Rodrigo Hagge culminado com bajuladores que só falam que o prefeito quer ouvir levou o gestor municipal a cometer erros primários. Entre esses erros, a tentativa de assumir o posto de líder regional sob a prefeita conquistense Sheila Lemos do mesmo partido de ACM Neto. A diferença entre os gestores é que Sheila administra uma cidade próxima de 200 mil eleitores, enquanto Hagge, 41 mil.

E pelo jeito, os aloprados do prefeito Hagge estão pastando em pastagens surreais. Essa última tentativa, o jovem gestor seria vice-governador na chapa do desconhecido candidato petista Jerônimo Rodrigues apoiado pelo governador Rui Costa e pelo ex-presidente Lula. A falta de neurônios dos apoiadores do prefeito levam a turma do cordão dos puxa-sacos, a cometer uma garfe. Hagge vem declarando apoio a ACM Neto, e não ao PT. 

O fato deixou o prefeito de Itapetinga desconfortável ao ponto de colocar em um dos seus blogs pagos, uma publicação que desmentisse a boataria proposital, que ele [Hagge] não teria recebido convite de nenhum partido para ser vice em qualquer chapa a govenador. 

E a pressa do prefeito Hagge em desmentir a mentira fez sentido nesta quarta-feira (30), quando a notícia que o PT e Geddel Vieira Lima se aliaram na Bahia. E o verdadeiro vice-governador na chapa petista havia sido declarado, será o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior do MDB. Em nenhum momento o nome do prefeito de Itapetinga havia sido cogitado para o cenário estadual, nem pelos emedebistas, petistas e muito menos pelo União Brasil de ACM Neto.