União Brasil avalia ir a justiça contra jornal após suposta pesquisa onde Jerônimo ultrapassa ACM Neto

União Brasil avalia ir a justiça contra jornal após suposta pesquisa onde Jerônimo ultrapassa ACM Neto

Partido de ACM Neto estuda ir a justiça eleitoral contra A Tarde após citação de pesquisa interna do PT em uma coluna do jornal,  que coloca Jerônimo a frente de ACM Neto em Salvador.

União Brasil avalia ir a justiça contra jornal após suposta pesquisa onde Jerônimo ultrapassa ACM Neto
Na Imagem: Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), candidatos a governador da Bahia.

A coluna o Carrasco de crônicas da política baiana do A Tarde de responsabilidade da redação do jornal, citou em sua publicação, na segunda (11), uma suposta pesquisa interna do PT que o desconhecido pré-candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, lançado recentemente, estaria a frente de ACM em Salvador.

Nas publicações, carregadas de criticas ao ex-prefeito de Salvador, titulado "Xeque-mate contra o ex-prefeito"subtítulado “Consumo Interno”, o colunista alegar que teria tido acesso a uma pesquisa interna encomendada pelo PT e não registrada no TRE da Bahia, que apontava um espantoso e inédito crescimento de Jerônimo após a vinda Lula em ato de pré-candidatura do petista. A reportagem foi reproduzida por sites e compartilhadas nas redes sociais pelos petistas.

O milagre da virada há meses do pleito, segundo o colunista, o petista Jerônimo teria ultrapassado ACM Neto em Salvador o que levou o candidato Carlista a dá socos de nervosismo em seu carro, uma Toyota SW4 e ainda zombou do suposto soco: “O moço tem as pernas pequenas, mas o estrago foi grande.”.

A coluna, o Carrasco seguiu com seu prognóstico sobre o lavamento interno petista projetando o improvável diante o atual cenário político baiano. Na projeção do colunista, a eleição será polarizada pelos candidatos Jerônimo Rodrigues e João Roma: “uma provável polarização entre PT e PL. Com essa possível polarização, por incrível que pareça, ACM Neto poderá ficar de fora de um eventual segundo turno na Bahia.” Afirmou a redação do A Tarde em sua coluna com base na suposta pesquisa do PT.

As pesquisas oficiais registradas no TRE-BA vêm pontuando ACM Neto acima dos 63%, Jerônimo 7% e Roma com 6%. Na espontânea, aquelas não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar. Neto aparece com 33,77% das intenções de voto, seguindo de Jerônimo Rodrigues (PT) com 3,60%, João Roma (PL) com 1,77% e Kleber Rosa (PSol), com 1,05%. Além do mais, ACM Neto deixou a Prefeitura de Salvador com uma aprovação recorde de mais de 80%.  

Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro
Palanque de ACM Neto terá Lula, Moro, Ciro e até Bolsonaro (VEJA AQUI)

O colunista que gostou da repercussão com base na suposta pesquisa interna do PT deve esta comemorando o resultado da sua matemática política. Mas bem provável que o jornal Atarde terá suas dores de cabeça após projeção da matéria jornalística. Há uma movimentação da cúpula do União Brasil na Bahia, a cobrar explicação da redação do jornal sobre a publicação sem apresentar dados, se não convencer, acionará a justiça eleitoral, já que "a publicação é vista pela legenda Carlista com tendenciosa e com intensão clara de projetar o desconhecido candidato petista, o que é proibido pela legislação em ano eleitoral". afirmou um dos membros do Diretório estadual da legenda na Bahia.