Valquirão constrange vereadores com luto oficial na Câmara a ex-vereador pedófilo morto na prisão

Valquirão constrange vereadores com luto oficial na Câmara a ex-vereador pedófilo morto na prisão

Vereadores mostraram insatisfação com o presidente da Câmara de Itapetinga, por ter declarado luto oficial de 3 dias no Legislativo pela morte de ex-vereador acusados de crimes de pedofilia.  

Valquirão constrange vereadores com luto oficial na Câmara a ex-vereador pedófilo morto na prisão
Nota de pesar da Câmara de Itapetinga perla morte de ex-vereadores envolvido em crimes de pedofilia não agrada maioria no Parlamento. 

Pegou mal para o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Valquirío Lima (PSD), o Valquirão, que por meio de Portaria declarou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo e suspendeu as atividades parlamentares plenária por razão da morte do ex-vereador Jorge Luiz Farias Silva, conhecido como Jorge da Abenfac que foi encontro morto enforcado em uma cela de uma cadeia pública na cidade de Macarani. O ex-político estava sendo acusado de crimes de pedofilia.  

Ao terem conhecimento da Nota de Pesar, que circulavam nas redes sociais, vereadores de várias partidos ficaram constrangidos ao saberem que Valquirão, não teria apenas soltado uma Nota de Pesar, ele foi além, e declarou luto oficial de três dias no âmbito do Legislativo Municipal, a um ex-vereador acusado de estrupo vulnerável em vítimas: crianças e adolescentes, e que teria sido encontrado morto em cela de uma prisão, sob suspeita de ter cometido suicídio. 

O homenageando com luto oficial de três dias, estava preso por ordem da justiça em prisão preventiva com graves acusações por ter molestado crianças de 8 a 10 anos, e varias jovens adolescentes. O IDenuncias revelou com exclusividade a existência de mandato de prisão preventiva contra Jorge da Abenfac, o fato surpreendeu a cidade Itapetinga, que ficou ainda mais estarrecida com a notícia que não havia só uma vítima do ex-vereador, e sim, várias.

Ex-vereador de Itapetinga Jorge da Abenfac tem prisão decretada por estupro de menor
Ex-vereador de Itapetinga Jorge da Abenfac tem prisão decretada por estupro de menor (VEJA AQUI)

Jorge da Abenfac não resistiu muito tempo em cárcere, ele se entregou na delegacia de Itapetinga, na segunda (25), em seguida ele foi recambiado para uma cadeia pública na cidade vizinha de Macarani, por questão de segurança a vida, já que existe uma lei dos próprios presos de espancar pedófilos e estupradores como cartão de visita. Na quarta-feira (28), o ex-vereador foi encontrado morto com um lençol envolta do pescoço na cela, com a suspeita de ter cometido suicídio. 

Os vereadores que declararam estarem constrangidos com luto oficial de três dias na Câmara a Jorge da Abenfac, não são apenas os parlamentares que se envolveram na invasão ao Legislativo para realizar uma falsa eleição de novo presidente debaixo de um ‘pé de manga”, também mostraram insatisfação aliados de Valquirão, que ligaram para presidente demonstrando incômodo com luto oficial. Mas era tarde, depois da publicação o recuou poderia ser ainda mais constrangedor.