Vereadores da falsa eleição da Câmara anuncia que irão perdoar Hagge das contas rejeitadas pelo TCM

Vereadores da falsa eleição da Câmara anuncia que irão perdoar Hagge das contas rejeitadas pelo TCM

Vereadores de comissão da Câmara de Itapetinga contraria Tribunal de Contas e tenta aprovar as contas do prefeito que foram rejeitadas pelo TCM.

Vereadores da falsa eleição da Câmara anuncia que irão perdoar Hagge das contas rejeitadas pelo TCM
Comissão de Orçamento e Contas da Câmara de Itapetinga decide pela aprovação das contas 2018, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). 

O que se deve esperar um bando de vereadores arruaceiros que invadiram o Poder Legislativo para realizar a força uma falsa eleição de novo presidente debaixo de um ‘pé de manga’ e tentarem legitimar o ato antidemocrático? Bem, a resposta é simples: “tudo de ruim!”. E é justamente o que aconteceu na terça-feira (26), quando a Comissão de Orçamento e Contas da Câmara de Itapetinga formada pelas mesmas personagens legislativa da invasão a Câmara decidiram pela aprovação das contas públicas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), do exercício 2018, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), que encontrou dezenas de irregularidades em auditorias.

Os vereadores: João de Deus (MDB), Tuca da Civil (republicano) e Helder de Bandeira (PSC), encontraram um jeito de perdoar o prefeito Hagge dos maus feitos em sua administração na Prefeitura de Itapetinga. Para isso, seguiram à arrisca uma parecer montado pelo Poder Executivo, já que os nobres vereadores membros da Comissão não tem qualificação para isso, mudar a auditoria em parecer prévio do TCM de contas rejeitadas para aprovada. 

O teor do parecer que deve questionando até artigos da severa lei de Responsabilidade Fiscal, deve também, desqualificar a competência dos Conselheiros do Tribunal de Contas. O parecer, ainda está sob sigilo e deverá torna-la pública na quinta-feira (28), na leitura em sessão da Câmara.

Mas, se presume, que teor do perdão ao prefeito Hagge pelos vereadores que estão sob coleira tipo estrangulador Santo Antônio, é sem dúvida uma colchão de retalhos e com remendos esfarrapados para justificarem que o prefeito é quase uma santidade honesta, mesmo os Conselheiros do Tribunal de Contas afirmem o contrário.  

Na quinta, a população terá ideia do, já, fajuto indulto de honestidade do prefeito Rodrigo Hagge, que será discutido pelos vereadores que estão nas amarras do governo municipal com familiares e correligionários empregados em cargos de confiança na Prefeitura. 

Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga
Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)

Se essa turma de vereadores governistas teve coragem de forja uma falsa eleição na Câmara no episódio da invasão ao Legislativo, sem dúvida, eles terão a cara-de pau de se dirigirem a comunidade de Itapetinga, para dizerem que os Conselheiros do TCM são os verdadeiros desonestos por aplicarem multas e acionar o Ministério Público para investigar o prefeito Hagge sobre irregularidades encontradas nas contas rejeitadas. Não duvide o que esse bando de arruaceiros seja capaz.