Vêm aí as pesquisas Paraná e Big Data na Bahia. No PT tensão, no Carlismo expectativa de frente ampla

Vêm aí as pesquisas Paraná e Big Data na Bahia. No PT tensão, no Carlismo expectativa de frente ampla

Com cara de eleição polarizada entre Carlistas e petista em inicio de julho duas pesquisa revelará a tendência dos baianos a governador e senador no estado.

Vêm aí as pesquisas Paraná e Big Data na Bahia. No PT tensão, no Carlismo expectativa de frente ampla
Big Data e Paraná pesquisa consulta os baiano sobre preferencia a governador, senador e presidente. 

A partir de hoje (30/6) na Bahia, entra em campo o Instituto Paraná pesquisa para avaliar o cenário estadual na corrida ao Palácio de Ondina, com vaga para o senado federal e disputa presidencial no Estado. E 24 horas depois, outro instituto, o Big Data, também consultará a preferência dos baianos para eleição de outubro.

O Instituto Paraná registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o levantamento que será realizado entre os dias 30/6 a 04 de julho, e esta sendo encomendado pelo valor R$ 35 mil, pagos pela S2R Comunicação Ltda/Bahia Noticias. Na pesquisa, o primeiro levantamento será os presidenciáveis, em seguida, governador e senador. O instituto também avaliará as gestões Jair Bolsonaro (PL) e Rui Costa (PT), na Bahia. A pesquisa será presencial.

Já o Time Big Data entra campo no dia 1/7 com previsão de término do levantamento em 2 julho, e será por telefone. Na pesquisa, consulta os principais candidatos a governador: ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL). Para o senador federal também 4 postulante a vaga: Cacá Leão (PP), Dra Raissa Soares (PL), Otto Alencar (PSD) e Tâmara Azevedo (PSOL). A Big Data avaliará a gestão do governo petista Rui Costa. A pesquisa é encomenda pela TV Record pelo valor de R$ 20 mil.

A expectativa para os Carlistas é que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, mantenha frente ampla com possibilidade de vencer no 1º turno na Bahia, como vem indicando pesquisas recentes. No ninho petista, uma tensão sem fim, se Jerônimo Rodrigues consegue deslanchar depois de seguidas investidas do governador Rui Costa nos municípios para torna-lo conhecido entre o eleitorado baiano.

União Brasil avalia ir a justiça contra jornal após suposta pesquisa onde Jerônimo ultrapassa ACM Neto
União Brasil avalia ir a justiça contra jornal após suposta pesquisa onde Jerônimo ultrapassa ACM Neto (VEJA AQUI)

Jeronimo é a grande aposta do governador Rui Costa para repetir o êxito de sua eleição/2014, onde venceu no 1º turno contra o ex-governador Paulo Souto (UB). O problema para os petistas é que o PT não está no poder federal e muito menos mantem apoio amplo de lideranças nas regiões baianas como no passado. E para piorar, o prognóstico, ainda tem as redes sociais que deve impulsionar Neto na campanha. A única expetativa que resta para Jerônimo é que Lula possa arrastar votos em uma sincronia 13 como no passado. No qual, os Carlistas acreditam ser difícil nos dias atuais, com 16 anos de governo petista no Estado.