Ao desistir de ser presidenciável, Bivar cumpre o 1º acordo com Lula, agora resta o PT na Bahia

Ao desistir de ser presidenciável, Bivar cumpre o 1º acordo com Lula, agora resta o PT na Bahia

Acerto Bivar/Lula é cumprido a risca, agora só falta o PT selar acordo para apoiar ACM Neto na Bahia.

Ao desistir de ser presidenciável, Bivar cumpre o 1º acordo com Lula, agora resta o PT na Bahia
A pedido do ex-presidente Lula, o chefão do União Brasil desiste da candidatura a presidente e esperar que o PT cumpra o acordo. 

Não duvide que na política o mundo dê muitas voltas, quem duvidava que o Democrata, hoje União Brasil poderia um dia está com Lula, quebrou a cara, quem apostou, “jamais”.  

O presidenciável do União Brasil, Luciano Bivar, avisou candidatos do seu partido em Pernambuco que desistiu da candidatura, atendendo ao pedido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Afirmou a coluna Estadão

Em mensagem enviada no grupo de WhatsApp de candidatos do União, no sábado à noite (30/7), Bivar informou que vai concorrer a deputado federal.

A decisão não agradou uma ala do DEM que compõe o União Brasil e que historicamente faz oposição ao PT, que insiste que, mesmo com a saída do candidato do páreo, o partido siga neutro na disputa nacional. Ele deve anunciar hoje (31) na convenção do partido o intuito de sair para deputado federal.

O acordo de Bivar com Lula prevê a presidente da Câmara dos Deputados em eventual governo petista para o presidente do União Brasil. E a pesquisa Datafolha desta semana não deixou muita dúvida que o ex-presidente tem real chances de fatura no 1º turno. Bivar, sabe disso, assim como os demais candidatos, principalmente nas regiões do nordeste, norte e sudoeste do país, em especial em Minas Gerais, onde o tucano Aécio Neves (PSDB) anda pisando em ovos para não perde votos, diante da onda Zema/Lula. 

Na Bahia, acordão Bivar/Lula envolve a disputa pelo Palácio de Ondina, o que teria sido discutido na semana passada como noticiou o IDenuncias, com publicação da colunista O Globo, Vera Magalhães. Na reportagem, possível acerto de Jerônimo Rodrigues retirar a candidatura e o PT apoiar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

Rui resiste acordo entre Lula e Bivar de retira Jerônimo da corrida para apoiar ACM Neto
Rui resiste acordo entre Lula e Bivar de retira Jerônimo da corrida para apoiar ACM Neto (VEJA AQUI)

Um acordo que não agradou o governador Rui Costa (PT) que resiste a ideia, e sonha com uma terceira virada nas urnas na Bahia. Fato, já considerado pouco provável nessa eleição pelo núcleo petista baiano. Mas Rui continua acreditar. 

União Brasil cumpriu o acordo, resta saber se o PT cumprirá sua parte. Se Lula fechou o acordo, dificilmente Rui Costa resistirá para não se isolar na Bahia. Afinal, Costa tá garantido como ministro de Lula em eventual governo petista. O acordo é tratado pelo governador de desespero de ACM Neto. Será mesmo?