A coragem do vereador Helder de Bandeira em dizer ‘não’ ao Prefeito Hagge

A coragem do vereador Helder de Bandeira em dizer ‘não’ ao Prefeito Hagge

Vereador Helder de Bandeira recusa proposta do prefeito Hagge e segui firme com a candidatura de Katia Bacelar a estadual.

A coragem do vereador Helder de Bandeira em dizer não ao Prefeito Hagge
Vereador do Distrito de Bandeira da cidade de Itapetinga Helder de Bandeira (PSC).

O IDenuncias não poderia passar em branco uma resposta contundente e voraz do vereador do Distrito de Bandeira do Colônia, Helder Flavio Pinto Ladeia, o Helder de Bandeira a Rodrigo Hagge (MDB), que não aceitaria as ameaças do prefeito de Itapetinga, por ter dado a palavra de apoio a candidatura estadual de Katia Bacelar. 

“Avisa a ele [prefeito Hagge] que sou um homem de palavra”, essa é uma resposta de um político de quase 1 mil votos, para ser exato, 984, em um Distrito que de pouco mais de 2,5 mil eleitores. Não é pouca coisa, é uma conquista de confiança invejável em vilarejo do tamanho de um bairro da Nova Itapetinga na sede da cidade. 

Mas para chegar ao poder legislativo, Helder de Bandeira prometeu a seus eleitores que não seria mais um puxa-saco do prefeito na Câmara de vereadores, e sim, um lutador por Bandeira de Colônia. 

A primeira promessa de Helder de Bandeira está sendo cumprida e em curso, ao enfrentar um prefeito que não costuma a cumprir seus acordos como fez o vereador Distrital com a candidata Bacelar e ao prometer ao povo de Bandeira do Colônia que não seria mais um puxa-saco, e sim, um buscador de melhorias para o Distrito. 

O vereador Helder deve sofrer forte pressão nas próximas horas para desistir da candidatura de Katia Bacelar, após o IDenuncias torna as emaças pública. Mas segundo colaboradores do site de denuncias no Distrito, Helder não está muito disposta a recuar, já que a candidata Katia Bacelar prometeu priorizar o reduto do vereador com obras estruturais através de emendas parlamentar, caso seja eleita. Um compromisso difícil do prefeito de Itapetinga cumprir nos dias atuais.

E Helder de Bandeira não é o único infortúnio de Rodrigo Hagge nessa eleição, ele enfrenta uma rebelião de vereadores que assumiram compromissos políticos eleitoreiros com diversos deputados federais e estaduais. 

Divisão no grupo Hagge pode levar Rosemberg Pinto ser o estadual mais bem votado em Itapetinga
Divisão no grupo Hagge pode levar Rosemberg Pinto ser o estadual mais bem votado em Itapetinga (VEJA AQUI)

Os próprios vereadores já afirmaram que o prefeito Rodrigo Hagge é um político que não costuma se reunir com os parlamentares e nunca diz o que ele quer dos vereadores governistas apenas ele manda recado através de seus subalternos para que os vereadores cumprem suas ordens e votem no que ele quer. “Assim é Rodrigo Hagge” resume vereador sob anonimato.

O IDenuncias recebeu informações de uma contra-proposta do prefeito Hagge ao vereadores Helder de Bandeira para que ele desista do apoio atual 1º suplente de deputada estadual, mas a resposta do vereador foi um sonoro 'não'. O vereador seguirá com katia Bacelar

Na Teia: Vereadores desgarrados, ameaça Hagge, arrego parlamentar e fim da chantagem na Câmara (VEJA AQUI)

Parece que o prefeito Rodrigo Hagge, perdeu o bonde da política da boa vizinha quando decide enfrentar seus próprios vereadores, que hoje, dá sinais de cansaço de sua arrogância e presunção, como ordenador de tarefas sob sua canetada ameaçadora de perda cargos de confiança na Prefeitura. Só para lembrar, aos puxa-sacos, Helder é voto decisivo nas contas rejeitadas do prefeito suspeita de corrupção no TCM, se o vereador do Distrito sair da base vai ficar a mercê de um voto decisivo, e Tuca da Civil não é confiável, e o prefeito sabe disso.