Ao entregar PDT, deputado Felix quer obrigar vereadores Tiquinho e Valdeir a pôr a coleira de Hagge

Ao entregar PDT, deputado Felix quer obrigar vereadores Tiquinho e Valdeir a pôr a coleira de Hagge

Em gestor um gesto de traição, Deputado Felix Mendonça entrega ao prefeito Hagge comando do PDT com promessa que vereadores pedetistas irão para o governo municipal.

Presidente do Diretório Estadual do PDT, Deputado federal Felix Mendonça deve distituir Tiquinho Nogueira da presidência da legenda em Itapetinga e entregar ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Com a matilha de 11 vereadores fiéis encoleirados pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB) na Câmara de Itapetinga, sendo alimentados com cargos distribuídos para correligionários e parentes na Prefeitura. Um conhecido, e sempre mal votado no município, deputado federal Felix Mendonça Junior, atual presidente estadual do PDT, achou pouco as gargantilhas estranguladoras tipo ‘Santo Antônio’ distribuídas pelo prefeito na tropa parlamentar, e quer ampliar novas instalações do suvenir canino nos vereadores pedetistas em Itapetinga que há quase 7 anos fazem oposição a atual gestão municipal.

Surpreendidos, está semana, os vereadores de oposição Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas, ambos do PDT, tiveram conhecimento através do site Bahia Noticias, que eles, agora, integravam o governo municipal Rodrigo Hagge, em um arranjo surreal e pouco democrático na política baiana. Isso, vindo de um deputado federal que sempre afirmou repudiar ações antidemocráticas.

O inacreditável arranjo do deputado Felix Mendonça a poucos meses da eleição com prefeito Hagge, que praticamente anunciou destituição do presidente Tiquinho Nogueira do diretório municipal do PDT em Itapetinga, que há mais de uma década esta sobre o comando do vereador. Revelou como jogo sórdido da politica pode produzir descaramentos em série, mesmo, o parlamentar federal ter ciência que o partido no município é opositor a administração Rodrigo Hagge.

O deputado Felix, não só impôs aos vereadores o seu desejo eleitoreiro no município de obrigar os parlamentares opositores a serem governistas, como também, impôs uma traição a quem dedicou de maneira incondicional à legenda em Itapetinga, como vereador Tiquinho Nogueira ao longo dos anos. Felix deve entregar o comando PDT de Itapetinga, inicialmente, ao secretario de infraestrutura Gustavo David, que após eleição terá a filiação do prefeito e será controlado pelos Hagges.

PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir
PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir (VEJA AQUI)

A surpreendente sacanagem imposta pelo deputado federal, aos vereadores e filiados pedetistas do município, com entrega da legenda ao prefeito Rodrigo Hagge e seu grupo político, por levar a uma debanda no partido, como também, a desfiliação de Tiquinho e Valdeir, que podem recorrer à justiça ao provar que o PDT aplicou estelionato eleitoral na cidade, já que ambos os parlamentares foram eleitos de posição política opositora e não governista como quer o presidente do diretório estadual do PDT Felix Mendonça Junior.   

Evidente que as reações dos vereadores Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas foram de perplexidade e decepção ao ver que seu partido democrático trabalhista ir para um prefeito que controla a base de apoio na Câmara com ameaças, desdém e desprezo. 

Hagge vêm demonstrando pouco, ou nenhum apreço a seus vereadores no legislativo, ao tratarem como animais adestrados, exigindo que votem e tudo que é conveniente para ele. Como no julgamento de suas contas rejeitadas/2018 pelo TCM, onde os vereadores aliados mudaram o entendimento do Tribunal de Contas de rejeitada para aprovada, varrendo para debaixo do tapete as irregularidades do prefeito. Vale lembrar, que o papel constitucional dos vereadores e legislar e fiscalizar o Poder Executivo, e não fazem parte do esquema de proteção ao gestor municipal.

Sob coleiras, vereadores devem afrontar TCM para livrar prefeito Hagge das contas rejeitadas, na quarta (18)
Sob coleiras, vereadores devem afrontar TCM para livrar prefeito Hagge das contas rejeitadas, na quarta (18) (VEJA AQUI)

Mas daí, exigir que os vereadores Tiquinho e Valdeir usem as mesmas coleiras que os seus demais colegas de parlamento, é um pouco de mais, até mesmo, para o deputado federal que costuma fazer acordos às escurar sem consultar os legítimos representantes do partido no município.