PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir

PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir

Diretório estadual do PDT pode trair vereadores e políticos da legenda em Itapetinga, após deputado Felix Mendonça firmar acordo com prefeito Rodrigo Hagge.

Presidente do Diretório estadual do PDT, Felix Mendonça sela acordo com prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sem conhecimento dos vereadores da legenda Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas.  

Uma publicação na madrugada desta quarta-feira (6) no site Bahia Noticias de Salvador, surpreendeu os filiados e políticos da legenda PDT em Itapetinga. Com a manchete: “Em mais uma aproximação com ACM Neto, PDT passa a integrar base de Hagge em Itapetinga”. No texto, relata a garantia do presidente estadual do partido, deputado federal Felix Mendonça na ida dos vereadores pedetistas Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas para governo municipal e deixando entender, quem assumirá a legenda será um secretário municipal de Hagge.

Na publicação, fala da filiação do incompetente secretário municipal de infraestrutura Gustavo David ao partido e que tal filiação foi oficializado pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Cita o presidente do Diretório Estadual da sigla pedetista na Bahia, deputado Félix Mendonça Júnior ter firmado o acordo em Salvador da suposta aproximação com gestor municipal. Além de mencionar os vereadores da legenda em Itapetinga, Tiquinho Nogueira (PDT) e Valdeir Chagas (PDT), na fala do deputado, o parabenizar da ida do secretário David para o partido.

"É mais um quadro de qualidade que ingressa no PDT, o que me deixa muito feliz. Estamos buscando construir um partido cada vez mais forte na Bahia", disse deputado Felix ao Bahia Noticias mencionando o novo filiado ao partido.

Os arranjos do deputado Felix Mendonça com prefeito Rodrigo Hagge, ainda não chegou ao diretório municipal de Itapetinga, que ainda não teve conhecimento que os vereadores pedetistas serão obrigados a engolir o prefeito, a quem traiu em recente eleição antecipada da Câmara para presidência do Legislativo Municipal após ter garantido a cadeira de presidente a Tiquinho na residência do vereador. Tiquinho e Valdeir ficaram perplexos na manhã desta quarta-feira, com a promessa do deputado federal que eles agora são governistas e não opositores a gestão Hagge. 

Hagge ameaça vereadores com perda de cargos na Prefeitura se votarem em Tiquinho
Hagge ameaça vereadores com perda de cargos na Prefeitura se votarem em Tiquinho (VEJA AQUI)

A filiação do inepto secretário de Infraestrutura Gustavo David ao PDT, dá sinais que o deputado Felix Mendonça deve aplicar “171” nos filiados e político da legenda em Itapetinga, em especial, no vereador e presidente do partido, Tiquinho Nogueira, ao entregar ao secretário de Hagge o comando do PDT para prefeito Hagge fazer seu arranjo municipal após ser praticamente expurgado do MDB que estará nas mãos do ex-secretário de educação Geraldo Trindade.

O secretario municipal de Infraestrutura David, tem histórico excepcional de incompetência na pasta. Nas enchentes do ano passado/2021, teve inabilidade de aconselhar o prefeito Hagge a decretar emergência só em áreas atingida pelas águas do rio Catolé, e não em todo áreas adjacentes que foram atingidas indiretamente nos impactos das cheias. Razão que levou o município a receber entre todas as cidades afetadas menos verbas públicas dos governos: federal e estadual. 

Falta de planejamento e recursos emperra troca de lâmpadas na gestão Hagge de um contrato de R$ 25 milhões (VEJA AQUI)

Em outro caso surpreendente de incompetência do secretario David, a contratação de uma empresa da cidade de Itabuna por um valor milionário para troca de lâmpadas públicas para de tecnologia LED a custo de R$ 25 milhões. O contrato que se encerra em menos de 3 meses, está emperrado por falta de planejamento e dinheiro, com pagamentos de apenas duas parcelas no valores de menos de 200 mil reais. As trocas das lâmpadas estão praticamente paralisadas e não tem data para retomar.

O deputado Felix Mendonça que busca a reeleição, joga com as armas que tem, no caso, a legenda que pode entregar de mão beijada para o prefeito Hagge, mesmo, correndo risco de perder antigos correligionários na garantia de um prefeito que dificilmente consegue manter a palavra. O apoio de Hagge que já esta comprometido com os deputados federais, Arthur Maia (UB) e Antônio Brito (PSD), e com mais um deputado federal na lista de apoio de um prefeito desgastado faltará bajuladores para apoiar Felix, já que a maioria firmaram compromissos com os parlamentares federais. Vai faltar votos.