Em julho, Itapetinga cria 153 empregos de carteira assinada, comércio tem mês de demissões

Em julho, Itapetinga cria 153 empregos de carteira assinada, comércio tem mês de demissões

 Itapetinga volta a contratar, setor da indústria é responsável pelo saldo positivo. Nos dados, mulheres preencheram mais 80% das vagas de carteira assinada.  

Em julho, Itapetinga cria 153 empregos de carteira assinada, comércio tem mês de demissões
Itapetinga volta a registar saldo positivo nas contratação com carteira assinada. No mês de junho/2022 foram 92, em julho 153.  

Um dos carros chefes da economia da cidade Itapetinga, o comércio tem mês de julho/2022 de demissões. O saldo positivo na abertura de novos postos de trabalho voltou a ficar com a indústria local que empregou 229 pessoas. Mas no saldo do mês, o município criou 153 empregos com carteira assinada. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O número de empregos em Itapetinga é a diferença entre 466 contratações e de 313 desligamentos registrados no mês de julho. Com 153 novas contrações, a cidade registra um total de 13.972 pessoas empregadas com carteira assinadas.

Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência
Dados da Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Os dados negativos da economia local ficou por conta do comércio que inclui o setor de serviços, juntos foram responsáveis por 42 demissões. Outro setor que também demitiu foi à construção civil que fechou 32 postos de trabalho, enquanto agropecuária apenas 2 demissões.

Assim como mês de junho/2022 que gerou 92 empregos com carteira assinada, a indústria de Itapetinga voltou há empregar 30 dias depois. E o maior responsável pelo saldo positivo é a Vulcabrás/Azaleia. O setor da indústria abriu 348 vagas e demitiu 119, contribuindo com a geração de 229 novos empregos, em um total de contratados para o setor de 7.369.

Itapetinga gerou 92 empregos de carteira assinada em junho, mas saldo de 2022 é negativo
Itapetinga gerou 92 empregos de carteira assinada em junho, mas saldo de 2022 é negativo (VEJA AQUI)

O destaque nas contratações com carteira assinada voltou a ser o público feminino repetindo o mês de junho. As mulheres conquistaram 129 vagas no mercado de trabalho, enquanto para os homens só 24, para o mês julho. 

O que mais chama atenção nos dados Caged, em julho foram as demissões. Itapetinga fechou mais postos de trabalhos para pessoas do sexo masculino que feminino. Foram demitidos 221 homens, contra 92 mulheres.