Ipec: ACM Neto tem 56%, Jerônimo 13% e Roma 7% para o governo da Bahia

Ipec: ACM Neto tem 56%, Jerônimo 13% e Roma 7% para o governo da Bahia

Pesquisa Ipec aponta intensão dos baianos de definir a eleição no 1º turno, com ACM Neto registrando 56% enquanto a soma dos seus adversários não passa de 23%.

Na imagem: ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL). 

Pesquisa do IPEC (antigo Ibope), divulgada nesta sexta-feira (26) e contratada pela TV Bahia, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Bahia. O candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera a disputa com 56% das intenções de voto.

Em segundo lugar está o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), com 13%, seguido de João Roma (PL) com 7%.

O candidato Marcelo Millet (PCO) aparece com 2% das intenções de voto, acompanhado de Kleber Rosa (PSOL) com 1%. Giovani Damico (PCB) não atingiu 1%. Votos brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou preferiram não responder outros 12%.

O Ipec também pesquisou o nível de rejeição do eleitor baiano em relação aos candidatos ao governo do estado. O petistas Jerônimo lidera na sondagem, enquanto líder na pesquisa é o 5º com 14%: Veja como ficou:

  • Jerônimo Rodrigues (PT): 24%
  • João Roma (PL): 23%  
  • Kleber Rosa (PSOL): 18%
  • Marcelo Millet (PCO): 15%
  • ACM Neto (União Brasil): 14%
  • Giovani Damico (PCB): 13%
  • Poderia votar em todos: 6%
  •  Não soube/não respondeu: 28%

O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1008 pessoas entre os dias 23 a 25 de agosto, em 51 cidades da Bahia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA - 028732022 (TRE) e BR - 00575/222 (TSE).

Datafolha: ACM Neto vence no 1º turno com 54%, Jerônimo tem 16% e Roman 8%
Datafolha: ACM Neto vence no 1º turno com 54%, Jerônimo tem 16% e Roman 8% (VEJA AQUI)

Na quarta-feira (24), outro instituto de peso, o Datafolha realizou sondagem no Estado, e apontou números idênticos a Ipec. No Datafolha, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) lidera as intenções de voto na corrida pelo Governo da Bahia, com 54% das intenções de voto contra 16% do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT), candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo governador Rui Costa (PT). O candidato do presidente Jair Bolsonaro, João Roma não passou dos dois dígitos, marcando no levantamento 8%.