Legado José Otávio Curvelo de vitórias Carlistas em Itapetinga deve continuar. Entenda

Legado José Otávio Curvelo de vitórias Carlistas em Itapetinga deve continuar. Entenda

Em cinco eleições para governador da Bahia, ex-prefeito José Otavio Curvelo conquistou 5 vitória e segue para 6º em Itapetinga, caso, ACM Neto vença.

Legado José Otávio Curvelo de vitórias carlistas em Itapetinga deve continuar. Entenda
Vitorioso em Itapetinga, ex-prefeito José Otavio (União Brasil), deve conquistar uma possível 5º vitória se ACM Neto vencer na cidade na eleição de outubro. 

Falar em vitórias Carlistas em Itapetinga nas eleições com candidatos atrelados a imagem do maior líder político da história da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, é recordar da era José Otavio Curvelo que governou o município no inicio dos anos 2000, em uma parceria com inédita com ACM/Paulo Souto que levou a cidade a status de orgulho nacional na geração de emprego e renda, enquanto o país passava por uma crise econômica.

As investidas de ACM e Paulo Souto em Itapetinga na gestão do então prefeito José Otavio (União Brasil), despertava ciumeira política nos quatro cantos da Bahia. A cidade se tornou um canteiro de obras públicas federais e estaduais que remodelou a sua infraestrutura, com a presença da maior indústria calçadista do Brasil, a Azaleia Calçados, que aqui gerou mais 35 mil empregos diretos e indiretos.

Esse é o real motivo, que leva as pesquisas internas em Itapetinga apontarem para uma possível vitória de ACM Neto (União Brasil) na cidade. O passado de gratidão da população por tudo que o Carlismo realizou no município é um gesto que dura desde a era José Otavio Curvelo até os dias de hoje. 

No auge Lula/Dilma no governo federal, os petista jamais conquistaram um vitória em Itapetinga ao governo do estado. Os carlistas venceram cinco vezes com Paulo Souto e uma com José Ronaldo, sempre com apoio do ex-prefeito José Otavio. Agora, a previsibilidade de resultado em outubro em favor de ACM Neto é uma realidade inquestionável no município.

E as vitórias carlistas em Itapetinga não podem ser desprezadas, e precisa ir além dos governos federais petistas. Em Itapetinga, José Otavio conquistou votos vitoriosos para candidatos do antigo Democrata, hoje União Brasil, sob três gestões municipais adversárias: Michael Hagge (MDB) e duas administrações petistas de José Carlos Moura.  

Se existe um moto de votos para o candidato ACM Neto em Itapetinga, isso se deve ao legado do ex-prefeito e não da atual gestão Rodrigo Hagge (MDB), onde a maioria de seus aliados políticos antecipadamente querem atribuir uma provável vitória carlista na cidade ao prefeito de Itapetinga e não ao passado de glórias que perdura por 16 anos desde a derrota Carlista na Bahia. 

A possível vitória de ACM Neto em Itapetinga e provável na Bahia, de acordo com pesquisas de opinião, é uma oportunidade que a população de Itapetinga espera há quase duas décadas. O desprezo dos governos estaduais petistas de Jaques Wagner e Rui Costa com a cidade é gritante, fatos, que contribuíram com as sucessivas vitórias do ex-prefeito sob seus algozes adversários, sem está no poder. 

Sem tira o mérito do governo federal na gestão José Carlos Moura, de explosão de casas próprias com o programa Minha Casa, Minha Vida em Itapetinga que quase zerou déficit habitacional no município. Nas gestões baianas Wagner/Rui deram as costas para a cidade, a omissão quase levou a fábrica Vulcabrás/Azaleia, na crise calçadista de produtos chineses invadindo o país, a ir embora de Itapetinga. Os governadores petistas não fizeram nada para salvar os empregos na cidade, se a fabrica está de pé no município se deve exclusivamente sua governança e não aos governadores.  

O ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo, terá mais uma vez a oportunidade nessa eleição de demonstrar a sua cidade que escolheu para viver, já que é um cidadão nascido em Poções/Bahia, que é possível conquistar mais uma vitória sem está no poder. Sua credibilidade fala por sí, seu desejo de ver Itapetinga continuar a crescer esta viva nos corações dos itapetinguenses, e certamente os eleitores levam isso em conta na hora do voto.