Em Itapetinga, bolsonaristas apostam em mais uma vitória em meio à projeção de Lula ser o vencedor

Em Itapetinga, bolsonaristas apostam em mais uma vitória em meio à projeção de Lula ser o vencedor

Em 2018 Jair Bolsonaro foi grande vencedor em Itapetinga com 53,69% votos. Quatro anos depois o favoritismo é do ex-presidente Lula.  

Em Itapetinga, bolsonaristas apostam em mais uma vitória em meio à projeção de Lula ser o vencedor
Eleitores decidem nas urnas se o ex-presidente Lula fecha a fatura no 1º turno.

Na sábado (1/9), bolsonaristas de Itapetinga promoveram uma grande carreata em prol da candidatura de Jair Bolsonaro (PL), tudo para impressionar os eleitores do município e levar a crer que o presidente da republica conquistará uma segunda vitória consecutiva no município como na eleição de 2018, onde Bolsonaro abocanhou 53,69% dos votos do eleitorado e o petista Fernando Haddad 46,31%.

Como se sabe, Itapetinga foi uma das quatro cidades da Bahia a dá vitória a Jair Bolsonaro a presidente. Na época, uma onda nas redes sociais impulsionava a candidatura do deputado baixo clero no Congresso Nacional com o discurso antissistema sobre a esteira da Operação Lava Jato anticorrupção.  No município, as maiores lideranças tomaram partido a favor da onda bolsonarista, e conseguiram 17.138 votos contra 14.784 do petista. A união de grupos políticos deu uma frente de 2.354 votos. 

Quatro anos se passaram o Brasil e o mundo sabe quem é Jair Messias Bolsonaro e o que ele é capaz de fazer no poder do país. Do desastre na pandemia dos quase 700 mil mortos a 30 milhões de brasileiros passando fome. O resto todos já sabem, assim como os itapetinguenses que iram para urnas votarem nesse domingo. E se as projeções em pesquisas internas estiveram corretas Lula terá uma acachapante vitória no município no 1º turno. 

Os institutos de pesquisas Ipec e Datafolha projetam um cenário indeciso se haverá segundo turno ou não no Brasil. Em Itapetinga os petistas e simpatizantes de Lula jogam todas as fichas em uma vitória no 1º turno com programação após apuração a comemorar na principal praça da cidade.

Já no meio bolsonaristas em Itapetinga a palavra derrota é algo inexistente, a maioria acreditam cegamente na vitória do presidente Bolsonaro no 1º turno, contrariando todas as projeções enquanto os mais devotos próximos da família presidencial rezam de joelhos por um segundo turno na eleição.

Itapetinga vai às urnas no domingo após campanhas regadas a bebidas e dinheiro
Itapetinga vai às urnas no domingo após campanhas regadas a bebidas e dinheiro (VEJA AQUI)

Mas agora não tem mais volta, e nem discussões acirradas sobre quem é o favorito a ganhar, pois o dia é hoje, e por volta das 21:00hs da noite deste domingo, o Brasil saberá se teremos um novo presidente da republica ou esperará mais três semanas para saber quem governará o país.