Em último esforço, bolsonaristas tentam vira-voto no bairro mais populoso de Itapetinga

Em último esforço, bolsonaristas tentam vira-voto no bairro mais populoso de Itapetinga

Concentração bolsonarista na Nova Itapetinga, busca manter votos ACM Neto e com esperança de virada de Bolsonaro sob Lula no bairro.

Em último esforço, bolsonaristas tentam vira-voto no bairro mais populoso de Itapetinga
Bolsonaristas vão ao bairro Nova Itapetinga tentar vira-voto em prol de Jair Bolsonaro, e mante expressiva votação de ACM Neto como no 1º turno. 

Na sexta-feira (28) políticos e correligionários aliados de Rodrigo Hagge (MDB), concentraram todos os esforços de campanha em prol das candidaturas Jair Bolsonaro (PL) e ACM Neto (União Brasil) no bairro da Nova Itapetinga. A presença do grupo que está há seis anos no poder municipal, é 'vira-voto' em favor dos candidatos do prefeito bolsonarista no bairro mais populoso e com maior concentração de votos do município. Estima mais de 11 mil votos na localidade. 

A importância da Nova Itapetinga sempre foi estratégico em qualquer campanha eleitoral, e nessa, tornou-se fundamental para o grupo do prefeito que viram uma disputa equilibrada no bairro entre Lula e Bolsonaro, com passeio de votos de ACM Neto no 1º turno.

A diferença entre Lula e Bolsonaro no 1° turno em urnas nos colégios do bairro foram de menos de 500 votos em favor do petista. Resultado, que anima os bolsonaristas que ainda acreditam em uma possível virada de voto que possa fazer Jair Bolsonaro vencer na cidade como em 2018. No geral em Itapetinga, Lula venceu com 19.052 votos contra 15.715 de Jair Bolsonaro.

Itapetinga vive clima de ‘volta PT’ e de incertezas sobre futuro do prefeito Hagge
Itapetinga vive clima de ‘volta PT’ e de incertezas sobre futuro do prefeito Hagge (VEJA AQUI)

Mas não é atoa que o prefeito Hagge resolveu levar um time de peso para bairro. A última manifestação petista com o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), assustou o grupo bolsonarista, não pela caminhada e comício petista, mas pela manifestação espontânea de moradores nas portas de suas casas com grito “Lula” e com gesto de “L” com as mãos em referência ao ex-presidente. 

O temor do grupo do prefeito Hagge é que os votos de Lula possam influenciar votos no Jerônimo. E pelo jeito, o grupo sentiu o baque, com levantamento interno indicando uma ligeira subida do petista baiano, mesmo sem consequência ameaçadora a candidatura de ACM Neto que deve manter expressiva votação como no 1º turno, principalmente, com os votos de João Roma (PL), que em Itapetinga obteve 5.260 votos, enquanto ACM Neto 19.515 e Jerônimo Rodrigues 10.834. Vale lembrar que o petista não venceu em nenhuma urna na cidade. 

Em Itapetinga, Lula vence em bairros periféricos já Bolsonaro nos centrais. Veja como foi o 1º turno
Em Itapetinga, Lula vence em bairros periféricos já Bolsonaro nos centrais. Veja como foi o 1º turno (VEJA AQUI)

Nesta reta final, o grupo bolsonarista liderado pelo prefeito Hagge esteve presente em outros bairros, com clara tentativa de manter expressiva votação a ACM Neto, sem perder a esperança de vitória de Bolsonaro na cidade.