Itapetinga vive clima de ‘volta PT’ e de incertezas sobre futuro do prefeito Hagge

Itapetinga vive clima de ‘volta PT’ e de incertezas sobre futuro do prefeito Hagge

Resultado do domingo, definhará o futuro político de Rodrigo Hagge. Se dê PT, sucessor emperra. Se vence ACM Neto ganha fôlego para 2024.

Itapetinga vive clima de volta PT e de incertezas sobre futuro do prefeito Hagge
No 1º turno Lula (PT) venceu nas maioria dos bairros de Itapetinga, com Jair Bolsonaro (PL), levando vantagem sobre petista em bairros centrais.

A dois dias da eleição, os bastidores político de Itapetinga fervem e não dão folga, mesmo que os resultados das eleições seja conhecido no domingo a noite a partir das 20:30. Se prognósticos se confirmarem, o PT votará a dominar a política nacional com continuidade no poder baiano. 

O clima já ganhou Lula/Jerônimo, não é visto por opositores da atual gestão bolsonarista Rodrigo Hagge (MDB), como precipitado, mas com base em dados reais de projeção eleitoral. Se confirmarem nas urnas, será um duro golpe nas pretensões do jovem prefeito de Itapetinga. Mas, se não confirmarem a lógica PT, Hagge ganhará musculatura política para fazer o seu sucessor com ACM Neto (União Brasil) no Palácio de Ondina. 

O crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT) nas vésperas da eleição em Itapetinga não deve levar perigo à votação de ACM Neto na cidade. O ex-prefeito Salvador ainda está no páreo com chances de vitória. Mas, Neto, terá até domingo uma duríssima missão diante de uma candidatura petista frágil, a pongada de Jerônimo nos votos de Lula, o ex-presidente deve sair das urnas baiana com 75% dos votos válidos.

Já Lula em Itapetinga, não resta dúvida que os lulistas devem ampliar a votação do petista no município, mesmo com seguidas investidas dos apoiadores do prefeito Rodrigo Hagge, indo para ruas implorarem pelo voto anti-petista em prol de Jair Messias Bolsonaro (PL), em bairros periféricos onde Lula obteve expressiva votação.

A tática do prefeito bolsonarista e seus apoiadores de tirar votos petistas vêm enfrentando resistência nesses bairros periféricos que vermelhou no 1º turno. Salvo os bairros centrais: Camacã, Morumbi, Centro e parte do São Francisco de Assis próximo ao centro da cidade, onde Bolsonaro venceu nessas localidades.

Em Itapetinga, Lula vence em bairros periféricos já Bolsonaro nos centrais. Veja como foi o 1º turno
Em Itapetinga, Lula vence em bairros periféricos já Bolsonaro nos centrais. Veja como foi o 1º turno (VEJA AQUI)

Sobrevivência política ganhou a agenda governista nas últimas horas, seja na Câmara de Vereadores, seja, na Prefeitura, o clima é de velório antecipado. Rodrigo Hagge que antes da eleição projetava candidaturas a prefeito 2024, com Renan Pereira (União Brasil) e um vice-prefeito de sua indicação, vê seus planos indo para ralo, quando neste exato momento uma figura ganha projeção de bastidores com a ex-primeira-dama Cida Moura (PT), com roteiro de uma mulher na Prefeitura de Itapetinga, uma lógica petista que mergulha o jovem prefeito para um abismo de incertezas política. Isso tudo, sem os resultados das urnas do domingo.

Vida que segue!