Prefeito Hagge age como um ‘mercador da morte’ nas negociações com a Fundação Silveira

Prefeito Hagge age como um ‘mercador da morte’ nas negociações com a Fundação Silveira

Na crise da saúde pública de Itapetinga, prefeito Rodrigo Hagge volta a disparar contra Fundação José Silveira, dificultando acordo com Hospital. 

Prefeito Hagge age como um ‘mercador da morte’ nas negociações com a Fundação Silveira
Prefeitura de Itapetinga Ridrigo Hagge (MDB) distacia de acordo com Fundação José Silveira após entrevista a emissora de rádio.

A crise na saúde de Itapetinga dá sinais que está muito longe de um desfecho favorável a população que necessita de atendimento médico hospitalar de urgência e emergência para internações. As declarações do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) em entrevista a uma emissora de rádio local, não contribuiu para solucionar a mais grave crise que a cidade enfrenta em décadas de gestões municipais na saúde pública com fechamento do Pronto Socorro do único hospital da cidade.

Na entrevista a emissora de rádio Fascinação, na segunda-feira (17), o prefeito de Itapetinga repetiu as mesmas bravatas de antes, acusou a Fundação José Silveira gestora do Hospital Cristo Redentor (HCR) de ser paga e em contrapartida oferecer péssimo atendimento à população. É sabido, que a Prefeitura estava em vias de calote com a gestora hospitalar, motivo da crise entre a Prefeitura e Fundação que levou o fechamento do atendimento de urgência do HCR, lacrada no último domingo (16).

No rádio, o prefeito Hagge tratou a crise na saúde pública de Itapetinga como uma disputa por espaço político ao demonstrar pouco interesse por uma solução rápida diante da urgência que o tema requer. Sem meias palavras disparou contra a Fundação Silveira sinalizando que um acordo amigável esta longe de um acerto favorável a população do município.

Sempre ao lado seus subalternos e inúteis secretários municipais que mais parecem seus ‘cavaleiros da morte’, além de aliados dispostos a abrirem artilharia contra a Fundação hospitalar nas redes sociais, na ânsia de jogar a população contra a instituição prestadora de serviço privado. Rodrigo Hagge tentou transparecer que esta na ofensiva, mas na verdade estava na defensiva o tempo todo, afinal, os mortos que vierem a surgir pela alternativa ao Hospital Cristo Redentor serão depósitos na conta do prefeito.

As presenças dos secretários municipais de finanças: Orlando Ribeiro e saúde: Rosania Rabelo na entrevista do prefeito demonstrava a tensão que vive o gestor municipal de uma crise criada por ele e sua equipe de auxiliares, que agora busca apoio de uma sociedade que repudia um colapso na saúde pública e exigem uma solução permanente na crise.

Imagem de hospital lacrado choca e leva pânico a Itapetinga que reage nas redes sociais
Imagem de hospital lacrado choca e leva pânico a Itapetinga que reage nas redes sociais (VEJA AQUI)

A crise na saúde não só isolou o prefeito de Itapetinga no meio político, como também, deixou em alerta parte de seus aliados, que evitam se envolvem diretamente na disputa entre Prefeitura e Fundação por estarem em jogo, vidas humanas.

Segundo Fonte envolvida diretamente na crise da saúde pública de Itapetinga, a Fundação José Silveira recusou as primeiras propostas do prefeito Rodrigo Hagge por insegurança no pagamento em dias da Prefeitura pelos atendimentos e cirurgias. “A proposta do prefeito é discutível, o problema está nos pagamentos em dias” afirmou uma fonte da gestora hospitalar.